Anápolis: Cadastro da saúde será atualizado em toda a cidade


Campanha vai até 31 de março. Atualização pode ser feita pessoalmente ou pela internet

Garantir o acesso dos anapolinos a todos os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) é o objetivo da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a campanha Atualiza Saúde, que vai até 31 de março.

A proposta é atualizar o cadastro de saúde de toda a população anapolina, atendendo à uma determinação do Ministério da Saúde que requer esses dados para a manutenção dos auxílios financeiros repassados ao município.

Para atualização dos dados, o cidadão deve procurar um dos locais de atendimento relacionados abaixo, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, com os seguintes documentos: carteira de identidade ou outro documento com foto; certidão de nascimento para crianças; CPF; e comprovante de endereço.

Os dados também podem ser atualizados pela internet no link do Atualiza Saúde e pelo e-mail: cadastro.saude@anapolis.go.gov.br, onde deve ser preenchido formulário com informações pessoais e anexada a documentação digitalizada.

Mutirões e visitas

Para garantir a atualização de toda população também serão realizados mutirões aos sábados nas unidades de saúde em escalas em cada região da cidade. Será comunicado semanalmente à comunidade a relação dos postos que estarão abertos na semana.

Haverá ainda a visitação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) após as 18h de segunda a sexta-feira e das 7h às 17h durante o sábado, a fim de atender aqueles que durante a semana não estão em suas residências. Os agentes estarão devidamente identificados e uniformizados, garantindo assim a segurança para o servidor e para a população.

Postos de atendimento:

· Todas as unidades básicas de saúde (postos de saúde)

· Central de Regulação Ambulatorial

· Unidade Dr. Ilion Fleury (Osego)

· Hospital-Dia do Idoso (HDI)

· Unidade de Saúde da Mulher

· Ambulatório de Especialidades da Vila União

· Ambulatório de Saúde Mental

· Caps Vida Ativa

· Caps Crescer

· Caps AD Viver

· Centro Especializado de Distribuição

· Centro de Reabilitação e Fisioterapia de Anápolis (Crefa)

· Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest)

Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________






Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários