Goiás: Vinicius Cirqueira é cassado, Sérgio Bravo assume mandato de Deputado Estadual

Sérgio Bravo
Mandato do Deputado Estadual Vinicius Cirqueira foi cassado, Sérgio Bravo assume

Alvo de um processo por não conseguir fazer a prestação de contas das eleições passadas, o Deputado Estadual Vinicius Cirqueira (PROS) teve o mandato cassado, em julgamento no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na tarde desta segunda-feira, 27/1, por 7 a 0.

Em julgamento no final do ano passado, antes do recesso forense, o mérito chegou a ser analisado pelo plenário do TRE, mas o magistrado Luciano Hana pediu vistas do processo e devido ao pedido do juiz, os demais componentes do plenário optaram por não votar na ocasião o processo contra Vinicius Cirqueira.
Vinicius Cirqueira
Como o pedido de vistas foi de Luciano Hana, o mesmo foi o primeiro a votar no pleito desta segunda-feira, e alegou que o então candidato, usou dinheiro que não conseguiu informar como foi gasto.

Foi pedido a devolução ao erário público do equivalente a R$ 200 mil.

No voto Luciano Hana disse que existem 80 contratos sem assinatura do candidato, e outros onde não há os valores pagos aos prestadores de serviços.

O magistrado disse ainda que há cerca de R$ 30 mil reais a mais do que foi apresentado pelo candidato, o que representa a prática de caixa 2.

Em nota a assessoria do relator do processo, Desembargador Zacarias Neves, informou que o acórdão vai ser assinado ainda esta semana e juntado aos autos para que a decisão possa ter validade.

Mantida a decisão Sérgio Bravo assume a vaga de Deputado Estadual.


Inscreva-se


Twitter

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários