Goiás: Vinicius Cirqueira é cassado, Sérgio Bravo assume mandato de Deputado Estadual

janeiro 27, 2020
Sérgio Bravo
Mandato do Deputado Estadual Vinicius Cirqueira foi cassado, Sérgio Bravo assume

Alvo de um processo por não conseguir fazer a prestação de contas das eleições passadas, o Deputado Estadual Vinicius Cirqueira (PROS) teve o mandato cassado, em julgamento no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na tarde desta segunda-feira, 27/1, por 7 a 0.

Em julgamento no final do ano passado, antes do recesso forense, o mérito chegou a ser analisado pelo plenário do TRE, mas o magistrado Luciano Hana pediu vistas do processo e devido ao pedido do juiz, os demais componentes do plenário optaram por não votar na ocasião o processo contra Vinicius Cirqueira.
Vinicius Cirqueira
Como o pedido de vistas foi de Luciano Hana, o mesmo foi o primeiro a votar no pleito desta segunda-feira, e alegou que o então candidato, usou dinheiro que não conseguiu informar como foi gasto.

Foi pedido a devolução ao erário público do equivalente a R$ 200 mil.

No voto Luciano Hana disse que existem 80 contratos sem assinatura do candidato, e outros onde não há os valores pagos aos prestadores de serviços.

O magistrado disse ainda que há cerca de R$ 30 mil reais a mais do que foi apresentado pelo candidato, o que representa a prática de caixa 2.

Em nota a assessoria do relator do processo, Desembargador Zacarias Neves, informou que o acórdão vai ser assinado ainda esta semana e juntado aos autos para que a decisão possa ter validade.

Mantida a decisão Sérgio Bravo assume a vaga de Deputado Estadual.


Inscreva-se


Twitter

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage
Próxima Postagem
« PRÓXIMA
Postagem Anterior
ANTERIOR »

Deixe seu Comentário: