Anápolis: Sindicato dos professores está otimista em negociação com a Prefeitura


Na tarde desta quarta-feira, 15/01, a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA), composta pela presidente, Márcia Abdala, e os diretores: Maxwell Moreira Martins, Fabiane Santos e Simone Martins; se reuniu com a nova secretária municipal de Educação, Sonja Maria Lacerda

Na abertura da reunião, a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, fez uma retrospectiva de todo o histórico de negociação entre o Sindicato e a administração municipal. A presidente ressaltou os inúmeros ofícios que foram encaminhados à prefeitura e não foram respondidos, bem como as dezenas de solicitações de reuniões para estreitar o diálogo entre a municipalidade e o SINPMA, fatos que não ocorrem desde outubro/2018.

Demos as boas-vindas à nova secretária de Educação e também trouxemos nossas reivindicações. Inicialmente temos como nossa maior demanda a data-base referente ao ano de 2020, pois, conforme Portaria Interministerial MEC/MF n. 03 de 13 de dezembro/2019 que estabelece o índice do custo aluno anual, o índice foi de 12,84% e esse percentual é o mesmo para o cálculo da reposição dos professores de acordo com a Lei n. 11.738/2008 e LC n.211/2009”, disse a presidente Márcia Abdala.

Segundo Márcia Abdala, hoje foi a primeira reunião com a secretária de Educação, dando início ao diálogo para a negociação da reposição salarial. “Estamos otimistas na perspectiva de que neste ano seremos exitosos na luta dos nossos direitos e não vamos descansar até que tenhamos uma resposta por parte do Poder Executivo. Está prevista uma nova reunião com a secretária de Educação, trazendo um posicionamento por parte do Prefeito até o final deste mês de janeiro”, afirmou.

Tendo em vista as inúmeras repercussões em grupos de redes sociais quanto a possibilidade de movimento de greve nesse início de ano, o SINPMA esclarece que, neste momento, está focado na negociação, em andamento. Fonte: Blenda Maraisa / SINPMA



Inscreva-se


Twitter

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários