DF: Polícia Civil deflagra "Operação Hércules" e prende 15 criminosos


Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil do DF, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais – Corpatri realizou a Operação Hércules para desarticular um grupo criminoso armado especializado no roubo de veículos, principalmente caminhonetes Toyota / Hilux

A ação objetivou o cumprimento de 19 mandados de prisão, sendo 11 preventiva e 8 temporária, além de mandados de busca e apreensão nas regiões do Gama e Santa Maria. Ao todo foram presos 15 homens, quatro estão foragidos.

As investigações começaram, em outubro deste ano, por policiais da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos – DRFV/Corpatri, em conjunto com a 21ª DP, após verificar que diversos veículos roubados em Taguatinga estavam sendo localizados, poucas horas após o crime, no Gama. “Diversos criminosos moradores das cidades do Gama e de Santa Maria, associaram-se para, de maneira articulada, roubarem veículos durante as madrugadas nas saídas de bares e boates localizados às margens do Pistão Sul em Taguatinga”, explica o delegado diretor da DRFV, Bruno Ehndo.

Descobriu-se também que, para a prática dos crimes, os autores, de regra usavam luvas e blusas com capuz, utilizavam carros de apoio (também roubados), com os quais interceptavam os veículos das vítimas e com armas de fogo subtraíam o automóvel. “O grupo criminoso era integrado por elementos de alta periculosidade, os quais possuíam diversas passagens pela polícia”, destaca.

Ao todo foram identificados 17 roubos de veículos praticados pelo grupo criminoso. 

Os autores responderão pelas práticas dos crimes de associação criminosa armada e roubo majorado cujo somatório das penas vai de quatro a 20 anos de reclusão. Fonte: PCDF
__________




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:

Postar um comentário

Comentários