Campanha de doação de sangue movimenta Anápolis


Doar Sangue é Um Ato de Amor está sendo realizada há três meses no município e se encerra no próximo sábado (30/11)

O SEST SENAT Anápolis promove, desde setembro/2019, a Campanha Transporte em Ação, com o tema: DOAR SANGUE é um Ato de Amor. O intuito, desde o início, foi a proposição de uma mudança de hábito tanto para os profissionais do setor de transporte, quanto também para a comunidade anapolina, com relação a prática da doação de sangue.

O lançamento da campanha foi realizado no dia 17/09 e conta com o apoio da Unimed – Anápolis, OAB-Subseção Anápolis, Grupo Masut, Clínica Radiológica de Anápolis (CRA), Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Município de Anápolis (SITTRA), URBAN, Faculdade Anhanguera, UniEvangélica e Prefeitura de Anápolis.

O encerramento da Campanha será neste sábado (30/11), das 15h às 19h, e na oportunidade haverá várias atividades como: oficinas de artesanato, aulas de yoga, recreação infantil, sorteio de 3 bicicletas (2 oferecimento da Unimed Anápolis e 1 da CRA) e a finalização da ação será marcada por uma grande caminhada pelo Parque Ipiranga, celebrando a conscientização da doação de sangue, incentivo a prática esportiva, atividades de saúde, cultura, lazer e a questões socioambientais.

CAMINHADA

Para quem fez a sua doação de sangue, é só se dirigir até a sede do SEST SENAT Anápolis, localizada na BR-153 KM 128 (Posto Castelo Branco) para fazer a sua inscrição da caminhada. 

A retirada do Kit da Caminhada (Sacochila, Camiseta, Copo Unimed, e outros) será feita nos dias 28 e 29 de novembro, no período das 10h às 18h, na sede do SEST SENAT. 

QUEM PODE DOAR

*Ter entre 18 e 69 anos 11 meses e 29 dias
*Pesar mais de 50kg
*Estar alimentado (refeições leves) sendo que após o almoço o doador deve aguardar um intervalo de 3 horas
*Estar em bom estado geral de saúde
*Obedecer aos intervalos mínimos de doação: para homens intervalo de 2 meses, com frequência máxima de 4 doações anuais; para mulheres intervalo de 3 meses, com frequência máxima de 3 doações anuais.


HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DO INSTITUTO ONCO-HEMATOLÓGICO
Segunda a Sexta – 7h às 13h
Rua Washington de Carvalho, 155 - Centro

CAMINHADA – ENCERRAMENTO DA CAMPANHA
Data: 30/11 (sábado) 
Horário: 15h às 19h 
Local: Parque Ipiranga – Bairro Jundiaí
Informações: Blenda Maraisa – Jornalista


Publicidade
Inscreva-se


TWITTER

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários