Atlético Goianiense sobe para a elite do Futebol Brasileiro


O Atlético Clube Goianiense empatou com o Sport Recife na tarde deste sábado, 30, por 0 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Campinas, Goiânia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Esse resultado de 0 a 0 deixou o torcedor com a expectativa de acesso até os últimos minutos. O Dragão campineiro não dependia apenas dele.

Mas os deuses do futebol estavam do lado do Atlético nesta tarde. O Coritiba venceu o Vitória e carimbou o acesso. O outro resultado que o torcedor estava na expectativa era do América-MG. Em Minas Gerais, o Coelho perdeu para o São Bento e colocou o Dragão na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020.

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade do jogo foi pelo cabeceio de Aylon. O atacante ficou sozinho com o goleiro Luan Poli, cabeceou, mas Luan conseguiu defender. Até os quinze minutos o Dragão mostrava nervosismo. Tinha a posse de bola, mas não conseguia dominar com precisão e chegar dentro da pequena área.

Já o Sport não estava de brincadeira. O time aproveitava dos contra-ataques. A primeira grande oportunidade foi com Marcinho. O jogador arriscou uma bomba de fora da área e Kozlinsk conseguiu defender com os pés afastando a bola.

Alguns jogadores rubro-negros estavam perdidos em campo. Jorginho pouco apareceu e Pedro Raul ficou sozinho dentro da pequena área e não conseguiu construir jogadas perigosas.

Segundo Tempo

No retorno para o segundo tempo o Atlético voltou com mais atitude. Logo nos primeiros minutos o clube rubro-negro marcou com Moacir, mas o bandeirinha anulou por conta de impedimento. O Sport tentava controlar o jogo deixando a partida equilibrada depois dos quinze minutos mas mesmo assim o time de Pernambuco quase não chegou na área de Kozlinsk.

O torcedor fazia festa nas arquibancadas, mas não conseguia gritar “gol”. O Atlético diminuiu o ritmo e não conseguia chegar na área. Jorginho continuou apagado e fez poucas jogadas em campo.

Por fim o jogo terminou empatado mas pela combinação de resultados o Atlético comemorou o acesso a Série A 2020.


Publicidade
Publicidade
Inscreva-se


TWITTER

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários