Anápolis: Complexo Esportivo é inaugurado durante abertura do 1ª Copão Miguel Squeff


Evento aconteceu neste domingo, 24, e reuniu mais de 80 equipes no desfile de abertura

Um novo espaço voltado para o lazer e prática esportiva foi inaugurado em Anápolis. O Complexo Esportivo do Jardim das Américas 1ª etapa foi construído pela Prefeitura de Anápolis e entregue neste domingo, 24, pelo prefeito Roberto Naves, durante a abertura do 1º Copão Miguel Squeff.

Na ocasião, mais de 80 equipes de futebol society e de campo desfilaram, mas o campeonato vai reunir mais de 2 mil, no total. ‘‘Meu agradecimento vai para todos vocês que mantêm a chama do esporte acesa. Queremos fortalecer o futebol varzeano nos quatro cantos da cidade’’, garantiu o prefeito Roberto.

O Complexo Esportivo do Jardim das Américas 1ª etapa conta com duas quadras de areia, badminton/peteca, arquibancada, iluminação de LED, academia ao ar livre, parquinho e estacionamento. O gramado foi totalmente revitalizado. Mãe de dois filhos, Rosângela de Oliveira comemorou muito o novo espaço no bairro Jardim das Américas. ‘‘Não tinha lugar para meus filhos brincarem, agora temos lazer perto de casa. É um privilégio estar aqui hoje’’, ressalta a moradora da região.


O 1º Copão Miguel Squeff traz uma novidade especial. Além de troféus e medalhas, é oferecida premiação em dinheiro, no valor de R$ 17 mil (total). O dinheiro será distribuído entre campeão, vice-campeão, artilheiro, defesa menos vazada e jogador revelação, tanto do futebol de campo quanto do society. 

A competição prevê a realização de jogos em todos os campos varzeanos aptos, entre eles alguns tradicionais, como Barro Preto e Progresso, além do Estádio Zeca Puglise. Lembrando que a Prefeitura disponibiliza uniformes, bolas, redes e arbitragem para todos os jogos. A tabela do campeonato, já divulgada para todas as equipes, deve ser disponibilizada em breve.

A Secretaria Municipal de Esportes, ainda distribuiu uniformes para todas as equipes que participaram do desfile de abertura do copão. O atleta Erivelton Soares, do time de futebol society Madureirinha, lembrou do aspecto social envolvido em uma competição como essa. “O apoio ao esporte anapolino nos motiva a continuar. Sabemos que ajuda na interação social, tira muitas pessoas das drogas e das más influências’’, afirma.

O secretário Municipal de Esportes, Karim Abrahão, definiu o momento do esporte em Anápolis como ‘‘único, transparente e forte’’. De acordo com ele, a realização de uma copão varzeano após 27 anos é a comprovação ‘‘de uma nova era do esporte anapolino’’.


O Copão

A última vez que foi organizado uma abertura de copão varzeano em Anápolis foi em 1992: os Jogos Comunitários, no Estádio Jonas Duarte. O 1º Copão Miguel Squeff 2019, realizado pela Prefeitura de Anápolis, chega com o objetivo de valorizar o futebol nos bairros e ainda presta uma homenagem ao radialista Miguel Squeff, um dos mais respeitados cronistas esportivos de Goiás, falecido em junho de 2018. Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________
Publicidade


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários