Senador Canedo: Investimento prevê criação de 585 vagas no ensino infantil

Infraestrutura / Educação
Já está sendo realizada a construção do Centro Municipal de Educação Infantil do Residencial Aracy Amaral

 A instituição de ensino é uma das três que estão sendo construídas no município. 

Já está em obras o Cmei do Residencial Santa Edwiges e logo terá início a construção do Cmei do Residencial Paraíso

Serão 585 vagas disponibilizadas para crianças de 6 meses a 5 anos de idade.

O projeto das três obras conta com estrutura administrativa, salas de aulas, pátio coberto, refeitório, lavanderia, cozinha industrial, a construção prevê acessibilidade, com dinâmica para atender a faixa etária, com banheiros e demais acabamentos estruturados com funcionalidade adequada para as crianças.

Todos os Cmeis serão contemplados com placas para produção de energia solar.


Planejamento e parceria

As obras das instituições de ensino são resultado de uma parceria entre empresas do ramo de construção civil, a administração municipal e o Ministério Público. A ação conjunta é resultado da assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que beneficia mais de dez bairros e centenas de famílias.

O documento que prevê as construções foi assinado entre a Prefeitura de Senador Canedo, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Planejamento Urbano, Procuradoria Geral do Município, a 2ª e 4ª Promotorias de Justiça de Senador Canedo, com atribuições nas áreas de Urbanismo e da Infância e Juventude, além de representantes de empreendimentos imobiliários.

Os projetos foram realizados por técnicos, dentro das necessidades do município, consoante as legislações próprias, acompanhados por todas as partes envolvidas. As obras em execução estão sendo acompanhadas por engenheiros e arquitetos da administração municipal, junto à equipe técnica das empresas contratadas pelos investidores, conforme parceria.


Investimento que cresce a oferta de vagas

Atualmente a rede municipal de ensino possui 3585 alunos matriculados na primeira fase do ensino infantil. Com o aumento populacional, a procura por vagas tem crescido. 

Para diminuir o déficit, pela alta demanda, a Prefeitura ampliou em mais de 50% a sua estrutura, com a implantação de extensões, onde prédios foram alugados, além de parcerias com Igrejas e ONGS, que possibilitaram o surgimento de novas salas de aula. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________







Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários