Senador Canedo: Nova ETA Começa a operar nesta terça e dobrará capacidade de produção de água

setembro 09, 2019
Começa a operar nesta terça-feira, 10 de setembro, a nova Estação de Tratamento de Água, do Ribeirão Sozinha, o novo investimento garante a produção de em torno de 1 milhão de litros de água, por hora, podendo ser ampliado

A nova ETA trata de mais uma ação para garantir o abastecimento de água, somando com a Tratadora da antiga Emgopa, que foi ativada na semana passada, beneficiando mais de doze bairros na Região Central, e mais duas em operação, serão mais de 2 milhões de litros de água, por hora, na produção da Sanesc.

O impacto positivo de obras em várias frentes de saneamento, inclusive com montagem de válvulas reguladoras de pressão, ampliação de redes adutoras, não só beneficia o Sistema de Abastecimento de Água, atual, como também garante o desenvolvimento da cidade.


“Com ações, obras, de saneamento municipal, seja a garantia de uma boa água tratada, ou mesmo o esgotamento sanitário, permite que Senador Canedo, cresça ainda mais, e se desenvolva, além de proporcionar saúde e bem-estar para toda a população, com um serviço de alta qualidade, prestado por uma empresa pública e municipal”, afirma Divino Lemes.

Resultados a curto e longo prazo

A entrega da ETA do Ribeirão Sozinha trata-se de um conjunto de grandes ações realizadas no Saneamento Municipal.

A obra fica junto a uma das maiores Captações da cidade, onde foi realizada, em 2017, a intervenção e feita uma Nova Barragem em Gabião.


Para a implantação da nova rede, que vai melhorar, e sanar problemas crônicos de distribuição e pressão de água em muitas regiões da cidade, a rede de abastecimento de Senador Canedo, será desligada durante 8 horas, nesta terça-feira, 10 de setembro, a partir do início da manhã. 

Manobra necessária, que contará com logística adequada, e aviso a comunidade, para que façam reservas domiciliares. Caminhões pipas auxiliarão no abastecimento com água tratada em locais, como hospitais e espaços que não pode haver interrupção do serviço público. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares
Próxima Postagem
« PRÓXIMA
Postagem Anterior
ANTERIOR »

Deixe seu Comentário: