Senador Canedo: Corporação esclarece sobre funcionamento do Programa Bombeiro Mirim


O 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás recebeu recentemente denúncias sobre pessoas que oferecem um programa similar ao Bombeiro Mirim no município, cobrando mensalidade para participação

O sub-comandante do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Major Gustavo, afirma que a população deve ficar atenta e não confundir essa oferta com o PROEBOM. “O Bombeiro Mirim é um projeto totalmente gratuito, e as turmas são formadas através dos sorteios. A Prefeitura de Senador Canedo custeia os gastos com as aulas, oferecendo uniformes, lanches e passeios”, explica.

O Programa contempla crianças da faixa etária de 8 a 12 anos e são oferecidas 50 vagas pelo sistema de sorteio. 

A ação é uma parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e da Prefeitura Municipal de Senador Canedo, realizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.



Os bombeiros mirins recebem durante o curso aulas teóricas e práticas, com noções de ética e cidadania, salvamento aquático, teorias de incêndio e práticas de combate a incêndio, salvamento terrestre, noções de emergências médicas, aulas de educação física, além de conhecimentos na área de convívio social, preservação do meio ambiente, noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, civismo e atividades recreativas. 

O PROEBOM foi instituído em todo estado, mediante a lei 14.805, ano de 2004, pela então deputada estadual Laudeni Lemes.


Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
Fotos: Lucieni Soares
__________
Publicidade





Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários