Prefeitos se reúnem para discutir melhorias na Saúde Municipal


Foi realizada nesta segunda-feira, 12 de agosto, um encontro de planejamento e avaliação com foco na Saúde Municipal

Estiveram reunidos os prefeitos: Divino LemesSenador Canedo, Kelton PinheiroBonfinópolis, Edimon Borges - Caldazinha, Silvani do Nascimento – secretária de saúde de Bela Vista de Goiás, e Carlos Maranhão – secretário de saúde de Senador Canedo

Em pauta, os administradores discutiram soluções para problemas enfrentados, de forma conjunta ou similar, no que refere a atendimento à saúde.


Entre os principais desafios colocados pelos administradores municipais está à execução de serviços, como consultas e exames especializados, vagas de internação (principalmente UTI), e cirurgias que necessitam de regulação e encaminhamento para outros Centros (Capital e Estado), onde o tempo de espera e as limitações de serviços atingem pacientes. 

“O morador está na cidade, e ele vai cobrar de quem está mais próximo, no caso o prefeito, porém muita das vezes, ficamos presos em situações quais não estão em nosso controle”, cita o prefeito Divino Lemes.

As cidades vizinhas possuem uma série de parcerias em atendimentos, como os executados pela Maternidade Municipal de Senador Canedo, e a cidade também recebe pacientes no pronto atendimento, e alguns casos, na Atenção Básica. 

Em julho deste ano, segundo dados do Consolidado da Rede Municipal de Saúde, foram mais de 600 pacientes vindos de Bonfinópolis, Bela Vista de Goiás e Caldazinha. “O trabalho em conjunto auxilia, não só a união política de cobrar mais efetividade em serviços que não são de responsabilidade do município, mas também em achar saídas para solução de problemas de forma definitiva, e também melhorar ainda mais o diálogo dos técnicos que trabalham junto com a comunidade”, afirma Lemes. 

O encontro foi realizado na Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários