Anápolis: Começam as trocas de ingressos para o Arraiana


A partir desta segunda-feira, 15, a população já pode garantir os seus ingressos

Ronilson Ferreira, 32 anos, foi um dos primeiros a garantir ingressos do ArraiAna 2019

Na segunda-feira, 15, data de início das trocas, ele fez questão de ir logo cedo à sede do Disque 156, localizada no Centro Administrativo, para levar 1Kg de alimento não perecível e adquirir sua entrada para o show de Matheus e Kauan, que acontece no dia 3 de agosto (sábado). “Não quero ficar fora da festa. Ano passado foi muito bom e esse ano eu acredito que vai ser melhor ainda”, disse.

Além da dupla goiana, vários artistas de peso estão confirmados, são eles: Chitãozinho e Xororó, Fernandinho, Padre Alessandro e Fernando e Sorocaba

E para ter acesso à festa, é preciso trocar 1Kg de alimento não perecível – com exceção de sal, fubá e farinha – por um ingresso, que é obrigatório para crianças a partir de 10 anos. Cada CPF dá direito a dois ingressos por dia -- são disponibilizados 16 mil para cada dia. Confira a lista de ponto de troca ao final da matéria!

Na primeira edição do ArraiAna, em 2018, Nathaly de Souza, 33 anos, quase perdeu a festa, porque deixou para trocar o ingresso na última hora. Mas ela conseguiu ir ao show do Bruno e Marrone e adorou. “Foi tão organizado que eu acho que esse ano vai ser muito mais cheio, porque o pessoal viu que a estrutura foi excelente. Por isso eu quis trocar meu ingresso logo no primeiro dia”, comentou a secretária, que vai ao show do Chitãozinho e Xororó.

O Arraiana 2019, vai comemorar o aniversário de 112 anos de Anápolis reforçando o formato que une diversão e solidariedade. 

É que tudo que for arrecadado será doado a famílias em estado de vulnerabilidade social. Mas a pegada social não para por aí. Durante a festa, entidades filantrópicas vão comercializar bebidas e comidas típicas. “A população vai assistir bons shows, além de ajudar pessoas carentes que logo após vão receber esses alimentos em formato de cestas básicas. Já as instituições ganham vendendo os produtos e os revertem para aquilo que, vocacionalmente, sabem fazer de melhor que é amparar o próximo”, comenta o prefeito Roberto Naves.


A expectativa para a segunda edição do evento é que a arrecadação fique próxima das 80 toneladas de alimentos, além da movimentação indireta de pelo menos R$ 5 milhões no comércio local – como taxistas, transporte de passageiros por aplicativos, vestuários, calçados, setor hoteleiro e de estética, com base nos números registrados em 2018.

E como a expectativa de público é grande, a segurança no local será reforçada, assim como aconteceu na primeira edição da festa. O ônibus do Observatório de Segurança Pública da Prefeitura, que é equipado com uma câmera de visão panorâmica de 360 graus, ficará estacionado dentro do Estádio Jonas Duarte

O sistema também terá acesso às câmeras internas e externas de todo espaço. Além disso, a Prefeitura vai contar com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Tática, Companhia de Policiamento Especializado (CPE), segurança privada e equipe do Juizado da Infância e Juventude.

Filantrópicas
As entidades filantrópicas interessadas em participar do Arraiana 2019 tiveram até o dia 5 de julho para apresentar a documentação necessária à Diretoria de Licitação, localizada no Centro Administrativo. 

As entidades não terão custos com tendas, balcão, mesas, cadeiras, pontos de água e energia – que serão fornecidos pela Prefeitura de Anápolis. Na prática, a ideia é que elas foquem no preparo de alimentos definidos como carros-chefes – arroz carreteiro, porções, churrasquinhos, pastel/crepe, sanduíche/cachorro-quente, pizza/massas e caldos – e revertam o dinheiro das vendas para o desenvolvimento das atividades sociais que realizam. Todas poderão explorar a venda de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.


Assim como no ano de estreia do evento, serão 16 tendas – sendo duas entidades em cada. Para que haja imparcialidade, será feito sorteio que vai indicar o local de permanência de cada uma. Se houver mais de 32 entidades credenciadas, os dias de utilização do espaço serão sorteados em ato da Comissão Especial do Arraiana. Da mesma forma, havendo menos de 32 entidades credenciadas, a comissão vai determinar quais vão utilizar o espaço, de acordo com a capacidade técnica.

Programação:
30/07 – Padre Alessandro
31/07 – Chitãozinho e Xororó
01/08 – Fernandinho (gospel)
02/08 – Fernando e Sorocaba
03/08 – Matheus e Kauan

Postos de troca:
- Prefeitura
Disque 156 – Avenida Brasil, nº 200, Centro.

- Unidades do Rápido:
Rápido Anashopping – Avenida Universitária, nº 2221, Vila Santana.
Rápido Jaiara – Avenida Fernando Costa, nº 49, Vila Jaiara.
Rápido Jundiaí – Avenida Minas Gerais, nº 112, Bairro Jundiaí.

- Estádio Jonas Duarte – Avenida Brasil Sul, s/n, Jardim Ana Paula.

- Creas I – Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Centro (próximo ao Terminal Urbano).

- Cras Norte – Avenida do Estado, s/n, Vila Norte (antiga Casa Brasil).

- Cras Sul – Avenida Pedro Ludovico, Quadra A, Lote 19, Vivian Parque.

- Centro Cultural – Avenida Ayrton Senna, esq. com a Rua Angélica, nº 2022, Conjunto Habitacional Filostro Machado.

- CMTT – Avenida Brasil Sul, nº 7575, Vila Esperança.

Postos de troca itinerantes:
Branápolis – 17/07
Joanápolis – 18/07
Interlândia – 19/07
Souzânia – 22/07
Goialândia – 23/07
Setor Industrial Munir Calixto – 24/07
Vila São Vicente – 25/07
Vila Fabril – 26/07
Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários