Senador Canedo: Proerd forma mais de 480 alunos no primeiro semestre de 2019

junho 14, 2019
Segurança
Nesta quinta-feira, 13 de junho, a Polícia Militar do Estado de Goiás em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma formatura do Proerd em Senador Canedo

Foram 9 escolas municipais e 482 formados no primeiro semestre de 2019. 

O evento premiou duas alunas no concurso de melhor redação, e entregou medalhas aos estudantes destaques durante o curso. 

No evento estiveram presentes o prefeito Divino Lemes, comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Luiz Alberto, o secretário municipal de Segurança Pública, Paranaguá, a secretária municipal de Educação, Professora Maria Emília e o Deputado Estadual Júlio Pina.


A responsável pelo projeto no município, Sargento Cristina ressalta a importância do Proerd. “Estamos preocupados com a sociedade, e nossa esperança é nas crianças. Nós nos esforçamos para que eles sejam ótimos cidadãos, e principalmente fiquem longe das drogas”, afirma.

O evento contou também com a presença da Banda da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e a Banda Marcial da Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho. Para a secretária municipal de Educação, professora Maria Emília, esta iniciativa é muito importante para as crianças de Senador Canedo. “O projeto valoriza a vida e impede que as crianças se envolvam com as drogas. Os menores que participam do Proerd nos dão a certeza que a vida será transformada e que muitas serão afastadas do mundo das drogas”, ressalta.


O Projeto

O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do ensino fundamental, na educação infantil e adultos, em um curso com duração de 4 meses. As aulas são ministradas por policiais militares, que desenvolvem o lúdico através de metodologia voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e a importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd são reforçados a importância da amizade e da supervisão dos pais com os filhos.
Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
Fotos: Rafael Sousa
__________
Publicidade



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares
Próxima Postagem
« PRÓXIMA
Postagem Anterior
ANTERIOR »

Comente com o Facebook: