Senador Canedo: Câmara cria Dia Municipal do Bombeiro Mirim


Projeto de Lei, aprovado por unanimidade, cria data comemorativa para crianças que participam do Bombeiro Mirim em Senador Canedo

Foi sancionado nesta terça, 11, o Projeto de Lei que determina que todo 09 de junho é o “Dia Municipal do Bombeiro Mirim”.

A proposição foi da vereadora Marcelita Manze, que afirma que o projeto é de grande importância não só na cidade, como em todo o estado. “A data foi escolhida por ter sido o dia em que a Lei Estadual que cria o Bombeiro Mirim foi aprovada”, salienta.

Após a sessão ordinária, foi realizada uma solene, onde o prefeito Divino Lemes sancionou a lei, além de ser realizada uma homenagem aos Bombeiros Mirins, que foram certificados, as homenagens se estenderam ao comando da corporação na pessoa do Tenente Coronel Washington Luiz Vaz Júnior, ao responsável pela execução do projeto na regional 2° SGT Márcio Barroso, e a ex-deputada estadual criadora do Projeto, Laudeni Lemes.

O presidente em exercício da Câmara, vereador Carpegiane Silvestre, ressalta a importância do Bombeiro Mirim para a sociedade, que ele afirma auxiliar na questão social de valores, respeito ao próximo, além de oferecer atividades educativas físicas para os jovens. “A Câmara apoia totalmente trabalhos como este, que ajudam as crianças a aprenderem valores positivos morais” reforça.


Marcelita Manze comenta que é admiradora do Projeto Bombeiros Mirins, por conta disto, idealizou a data comemorativa e também a homenagem a criadora, executores e alunos. “Temos que olhar de maneira especial com ideias que vão de encontro a extrair o positivo da sociedade, e esse resgate que os Bombeiros Mirins fazem a tantas ideias positivas incentiva a todos nós”, afirma.

O aluno do projeto Matheus Queroz relata sua experiência nos Bombeiros Mirins, segundo ele, mudou totalmente sua vida. “Eu era tímido, não fazia muitas atividades físicas, e lá dentro fui incentivado na prática a melhorar, aprendemos muito sobre respeito também, e de uma maneira bem positiva” comenta.


Em discurso, a ex-deputada Laudeni Lemes agradeceu a homenagem recebida pela Câmara de Senador Canedo e reconheceu como de sucesso o Projeto, que já tem 15 anos de existência. Fonte: Assessoria de Imprensa / Câmara Municipal de Senador Canedo
__________
Publicidade



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários