Rio Verde: Município recebe nova Unidade de Saúde


O prefeito Paulo do Vale fez a entrega da Unidade Básica de Saúde Júlio Emrich no Bairro Promissão na última quinta-feira, dia 30

Esta foi a quinta UBS inaugurada desde 2017. A obra ficou abandonada durante os quatro anos da gestão anterior, sendo reformada e ampliada na atual administração. 

O projeto inicial previa uma estrutura de 300 m², mas o prefeito Paulo do Vale investiu mais R$ 300 mil para aumentar mais 200 m². O investimento total foi de R$ 500 mil.


“Esta região nunca recebeu tantos benefícios, principalmente na Saúde”, destacou Paulo do Vale no evento. Ele anunciou ainda que a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será iniciada na região nos próximos meses.


O secretário municipal de Saúde, Eduardo Ribeiro, disse que a nova unidade deverá atender cerca de 2 mil pessoas por mês tanto da Promissão quanto dos bairros vizinhos. “Lembrando que esta é a quinta UBS entregue no atual governo, sendo que uma delas (Bandeirantes) atende com horário estendido até as 20h e funciona também aos sábados.” Eduardo fez questão de agradecer todos os servidores da pasta.

Serviços

A nova UBS oferece consulta com clínico geral, ginecologista e obstetra e enfermagem, além de atendimento odontológico, sala de vacinas, farmácia básica e conta com duas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). Também são disponibilizados serviços como teste do pezinho, curativos, troca de sonda, aerosol, aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Fonte: Prefeitura de Rio Verde
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:

Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários