Goiânia: Companhia Circense inaugura nova sede com espetáculo

maio 24, 2019

Catavento Companhia Circense inaugura as apresentações culturais de sua nova sede recebendo os palhaços Mulambo e Massaroca, do Circo Bambulengo, com espetáculo indicado para toda a família

No próximo sábado, 25 de maio, às 16h, a Catavento Companhia Circense tem a honra de receber os palhaços do Circo Bambulengo, com o espetáculo no Triêro dos Meninos. O evento faz parte das atrações de inauguração da nova sede da Catavento, que abriu suas portas no dia 01 de maio, com a proposta de ser escola e espaço cultural, aberto a toda população goianiense. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). A Classificação é Livre. A nova sede da Catavento Companhia Circense fica na rua S-4, n. 916, Setor Bela Vista, Goiânia/GO.

O Circo Bambulengo é formado pelo duo de palhaços Massaroca e Mulambo. O grupo nasceu em 2013 com a proposta de ser leve e flexível como bambu, para levar o riso e a alegria através da palhaçaria, da música e dos números circenses. Um tanto tortos, esquisitos e curiosos, a dupla de palhaços e mímicos brinca com a plateia através de estranhos instrumentos musicais, flechas, facas e facões, além de uma destrambelhada magia. Ao público, resta se deixar emborcar, para rir com a dupla dos famosos mais desconhecidos do Brasil e seus convidados.


Catavento Escola e Espaço Cultural

Estudioso e professor dos ares Felipe Nicknig é um acrobata especializado em acrobacias aéreas. Artista circense há 15 anos, em 2011 fundou, em Goiânia, junto a outros artistas, a Catavento Companhia Circense (que tinha o nome de Gelb Zirkus Acrobacias Aéreas até meados de 2016). Em 2013, o grupo acabou se transformando também em uma escola de técnicas de circo, e no quarto mês de funcionamento já contabilizava um total de 50 alunos matriculados. A grande procura fez com que os professores percebessem a demanda que havia em Goiânia para este tipo de trabalho. Desde então, tanto Felipe quanto os demais professores da Catavento Escola, vêm desempenhando importante papel no desenvolvimento do circo em Goiânia, com duas importantes frentes de atuação: a escola de circo e a companhia circense, ambas com crescente destaque no estado de Goiás, oferendo aulas regulares, promovendo oficinas, espetáculos, e outras ações. A partir desta trajetória, de busca constante por formação e aperfeiçoamento, de esforços para construção de uma estrutura que permitisse que houvesse esse tipo de instrução - que hoje é a Catavento Escola, atualmente composta de uma estrutura compatível com as principais escolas do país.


No dia 01 de maio de 2019 a escola abriu sua nova sede, que passa a ser também um espaço de fruição da cultura circense, por meio de eventos e espetáculos cênicos. Abaixo lista-se algumas das modalidades ofertadas a toda a população goianiense, com aulas inclusive aos sábados:

• Tecido Acrobático BFF (Base, Força e Flexibilidade)
• Técnica Dinâmica (tecido, corda lisa, tecido em gota)
• Trapézio e Lira
• Cirquinho de 3 a 10 anos
• Ninho - tecido mãe e bebê
• Ginástica Rítmica
• Dança do Ventre

Pra saber mais sobre o grupo, acesse no instagram:
@circo_bambulengo

Sobre a Catavento Companhia Circense, acesse:
@ciacatavento

Mais informações: 62 98245 5515


Por Ana Paula Mota - Produtora Cultural e Assessora de Imprensa - 62 9 9941-5464


Inscreva-se


TWITTER

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage
Próxima Postagem
« PRÓXIMA
Postagem Anterior
ANTERIOR »

Comente com o Facebook: