Senador Canedo: Projeto leva orientações de primeiros socorros as escolas

Saúde e Educação
Alunos e funcionários da Escola Municipal Elias Rocha, localizada na Região da Vila Galvão, receberam na manhã desta quinta-feira, 4 de Abril, o Samuzinho.

A ação é uma das iniciativas do Projeto Saúde na Escola, que foi reestruturado numa parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, que desenvolvem ações de saúde no ambiente educacional.

Pelo projeto Samuzinho, os alunos podem ter conhecimento de primeiros socorros, além de serem orientados sobre quando devem chamar o serviço de Urgência e Emergência e demais noções de prevenção de acidentes.


“ É uma oportunidade não só de orientar os estudantes e funcionários, vamos percorrer 44 escolas do município, com dicas que podem salvar vidas em caso de riscos. Mas também trabalhamos em assuntos fundamentais, como prevenção de trotes nos serviços de emergências, que é um problema constante do SAMU e Bombeiros”, afirmou o enfermeiro Pedro Palácios, que é coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências de Senador Canedo. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo. Fotos: Samu
__________
Publicidade


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:

Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários