Secretaria de Meio Ambiente de Goiás elimina uso interno de copos plásticos


A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) está implantando o programa Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P).

A partir deste mês, a secretaria elimina o uso de copos plásticos descartáveis de água e café. Os funcionários estão recebendo canecas e squeezes.

Para a secretária Andréa Vulcanis, a atuação da Semad busca a sustentabilidade no funcionamento no órgão. "Com a A3P, nossos funcionários são incentivados a adotar ações sustentáveis no ambiente de trabalho. As mudanças vão desde o uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gestão adequada dos resíduos gerados, sensibilização e capacitação até a adoção de processos de licitações sustentáveis.", disse Vulcanis. O objetivo é que a Semad sirva de exemplo para outros órgãos do Estado.

Como explica Débora Torres, coordenadora da Educação Ambiental da Semad, as ações de capacitação de gestores, multiplicadores e educadores ambientais vem sendo compartilhadas com os municípios de forma a agilizar a gestão ambiental local.

 "Estamos mais próximos, melhorando as articulações para o desenvolvimentos de projetos ", disse Torres. Fonte: Governo do Estado
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:

Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários