Goiânia: Motoristas de ambulâncias são recebidos na Câmara por Paulo Magalhães


Diante de denúncias de sucateamento das ambulâncias que atendem o município, o vereador Paulo Magalhães (PSD) recebeu nesta segunda-feira, 29, os condutores socorristas e o coordenador geral do Samu Metropolitano, André Luiz Braga para uma reunião na Câmara Municipal de Goiânia.

Paulo Magalhães questionou o coordenador do Samu sobre as irregularidades divulgadas pela imprensa e relatadas pelos motoristas, tais como: sucateamento, quantidade inferior às necessárias, falta de apoio técnico e falta de pessoal qualificado e equipe médica para o acompanhamento do paciente a ser transportado.

De acordo com as pontuações da categoria, em 2008 eram 45 ambulâncias e atualmente são apenas 8.

André Luiz Braga esclareceu que eram 32 em 2016, sendo 12 de convênios.

Segundo o coordenador, quando ele assumiu não podia mais aditivar o convênio, pois já era o último ano e precisou devolver 6 carros da Saúde.

Hoje, já fez a licitação para a compra de 21 ambulâncias sanitárias para Goiânia, que serão distribuídas entre os 7 distritos e já solicitou 1 técnico de enfermagem para cada distrito por meio do concurso da Saúde para acompanhamento devido dos pacientes durante o transporte, sempre que for necessário.

Também existe a possibilidade de aquisição de novas ambulâncias por meio de emendas parlamentares. “Criei um documento para autorização de transporte de pacientes, que precisa ser assinado pelo médico responsável do Cais”, assegurou.

Questionado sobre os benefícios que foram perdidos por desqualificação do Samu, explicou que foi realizada a solicitação de uma nova visita do Ministério da Saúde para a requalificação da categoria.
Fonte: Câmara Municipal de Goiânia
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:

Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários