Cibernéticos faz buscas na residência de suspeito que planejou ataque a universidade


A equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) cumpriu, nessa segunda-feira (15), mandado de busca e apreensão na casa de um internauta que ameaçou praticar uma chacina em uma faculdade de Goiânia.

O universitário H. V. G., de 31 anos de idade, é estudante de um curso superior da faculdade há cerca de quatro anos.

No último dia 19 de Março, publicou em sua rede social Facebook que, se tivesse oportunidade, praticaria os mesmos atos ocorridos na Escola de Suzano (SP) e em Colombine (Estados Unidos), fazendo alusão às chacinas que vitimaram dezenas de alunos.
A publicação foi postada por meio de um perfil fake denominado “Rafa Viana”, e ocorreu seis dias após a chacina na escola da cidade de Suzano.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos tomou conhecimento do fato por meio de uma denúncia anônima, em que a notícia da publicação incitava a prática do crime.

O denunciante optou por não se expor, já que o universitário H. V. G. é conhecido no meio dos demais estudantes por seu comportamento estranho. Os estudantes temiam pelo potencial de concretizar a ameaça proferida por meio da rede social.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o investigado H. V. G. confessou que realmente proferiu a ameaça em seu perfil na rede social. A equipe da especializada verificou que o universitário faz uso de grande quantidade de remédios “tarja preta”, o que demonstra que ele necessita de acompanhamento psiquiátrico.

A Polícia Civil também informará a identificação do investigado à coordenação da faculdade para que seja realizado um acompanhamento do estudante quanto à possibilidade de novas ameaças de ataque. Fonte: Polícia Civil

Postar um comentário

Comentários