Anápolis: Última semana para inscrições no 24º Salão Anapolino de Arte


O evento oferece 17 vagas para mostra e prêmio individual de R$ 10 mil para os quatro melhores trabalhos

Artistas de todo Brasil interessados em concorrer à premiação individual de R$ 10 mil e apresentar seus trabalhos na mostra do 24º Salão Anapolino de Arte têm prazo até dia 8 de Abril para efetivar suas inscrições. Todo o processo é online, sem nenhum custo para os participantes.

São 17 vagas para participar da exposição na Galeria Antônio Sibasolly e, entre os selecionados, quatro serão premiados. Desenho, Escultura, Fotografia, Gravura, Instalação, Objeto, Performance, Pintura, Videoarte e outras são as modalidades nas quais os artistas visuais podem apresentar seus trabalhos.

O Salão, uma realização da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Associação dos Amigos da Galeria Antônio Sibasolly, está consolidado no calendário de salões do país.

Em sua vigésima terceira edição foram mais de 750 participantes. “O número expressivo é uma confirmação de que Anápolis está definitivamente inserido entre os principais eventos dessa área realizados no Brasil”, afirma o curador do evento, Paulo Henrique Silva.
Ele faz questão de destacar que os resultados alcançados são devidos às políticas de fomento desenvolvidas pela administração municipal no sentido de fortalecer o setor cultural, e ao suporte financeiro dado pelo governo de Goiás por meio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. Esta edição, assim como as duas anteriores, foram realizadas graças a este incentivo financeiro.

Seleção e premiação
As comissões de seleção e premiação são compostas por profissionais reconhecidos no cenário brasileiro das artes visuais e seus nomes foram pensados com o objetivo de garantir a representatividade a todas as regiões no processo. Assim, tem-se Vânia Leal (PA), Josué Mattos (SC) e Ralph Gehre (DF), na Comissão de Seleção; e Orlando Maneschy (PA), Ana Luisa Lima (PE) e Nilton Campos (SP), na Comissão de Premiação.

A seleção dos trabalhos acontece nos dias 12, 13 e 14 de Abril, e a divulgação dos nomes escolhidos está prevista para o dia 15.

A abertura da mostra, com os 17 trabalhos escolhidos para sua composição, acontece no dia 18 de Maio, na Galeria Antônio Sibasolly. Para completar o projeto do 24º Salão Anapolino de Arte, acontecem ações educativas – visitas guiadas com estudantes das redes pública e particular - entre os dias 13 de Maio e 19 de Junho.

Serviço
24º Salão Anapolino de Arte
Inscrições: até 8 de Abril
Informações e regulamento: Acesse o site do Salão
Anúncio dos selecionados: 15 de Abril
Exposição coletiva: 18 de Maio a 19 de Junho
Informações: (62) 3902 1089 ou pelo e-mail salaoanapolinodearte@gmail.com
Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:

Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários