Anápolis se destaca entre cidades goianas no fomento cultural


O município é um dos poucos que investem na Cultura; Prefeitura promove ações e incentivos aos artistas

Mais uma vez Anápolis é destaque em Goiás graças às ações e incentivos da Prefeitura, que busca fomentar o setor e garantir o acesso da população à Cultura, com projetos nos bairros e distritos do município.

Um levantamento feito pelo Jornal O Popular, apontou que apenas duas cidades do interior de Goiás, Anápolis e Jataí, têm leis de incentivo a Cultura, como o Fundo Municipal de Cultura (FMC) e o Conselho Municipal de Cultura (CMC).

“Não é fácil ‘fazer Cultura’, mas a Prefeitura de Anápolis tem trabalhado incessantemente para garantir que os moradores daqui tenham acesso às manifestações, atividades, incentivos e movimentos culturais”, disse a secretária de Cultura, Eva Cordeiro.

O FMC destaca-se por ser um dos principais incentivos, através do qual os realizadores de sociedade civil realizam eventos e ações que inovam e desenvolvem o setor cultural local. 

A gestora da pasta Eva Cordeiro esclareceu ainda que o Fundo Municipal teria uma contrapartida do Governo Federal, mas isso não aconteceu, no entanto, a gestão do prefeito Roberto Naves mantém viva todas as ações com recursos do tesouro municipal. “A Prefeitura tem um compromisso com a cultura e suas manifestações, essa iniciativa torna nosso município, uma exceção no cenário estadual, pois investe e incentiva a cultura”, pontua.

O levantamento de O Popular apontou também que das 15 cidades polos de Goiás, apenas seis têm secretarias de Cultura, esse é mais um fator que garante e faz de Anápolis, um grande fomentador da Cultura. Foto: Paulo Giovanni
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:

Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários