Senador Canedo: Aprovada a criação da Escola do Poder Legislativo


Realização visa capacitar servidores e parlamentares da Câmara Municipal de Senador Canedo

Foi aprovada e sancionada a lei que autoriza a criação da Escola do Poder Legislativo na Câmara de Senador Canedo. Ela tem como objetivo oferecer qualificação aos servidores da casa de leis.

O presidente da Câmara, vereador Reinaldo Alves afirma que a escola irá dar suporte a todos os trabalhadores da casa, com cursos presenciais e vídeo conferência que amplificam o conteúdo sobre as atividades desenvolvidas no legislativo.

Dentre o que é proposto para ser realizado pela Escola Legislativa, está desenvolver ações de educação para a cidadania, de maneira a aproximar a participação da sociedade com a câmara, e assim colaborarem com as atividades políticas. Outro ponto destacado na lei é a formação e qualificação de lideranças comunitárias e politicas.

A implantação da escola será feita através de parcerias, para assim buscar verba externa e não lesar dinheiro do município. A integração e gerência de convênios será prioridade, especialmente com o Senado Federal, Câmara de Deputados, Assembleias Legislativas, Câmaras municipais de outras cidades, além de poderes executivos estadual, municipal e federal. Órgãos dos poderes da união, contas, ministério público e universidades também serão procurados para firmar parcerias.

Outro tópico importante é a abertura a população para melhor conhecer como funciona o trabalho do poder legislativo, onde poderão se informar e se capacitar sobre as atividades institucionais da Câmara. Fonte: Câmara Municipal de Senador Canedo
__________
Publicidade
__________
Publicidade
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:

Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários