Anápolis: Programa facilita acesso a alimentos

fevereiro 07, 2019

Prefeitura de Anápolis implanta programa e começa a distribuir kits com frutas e verduras para famílias credenciadas no Cras

Garantir os direitos básicos da população. Este é o foco do projeto Social em Ação, iniciado nesta Quinta-feira, 7, pela Prefeitura de Anápolis, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Setor Industrial Munir Calixto. O trabalho, que consiste em distribuir kits de frutas e verduras do Banco de Alimentos, contemplou 15 famílias da região que são credenciadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Para dar suporte a ação, está sendo usado o caminhão doado pela montadora Caoa, em Maio de 2018.


Raquel Carvalho, 30 anos, está grávida de seis meses e precisa ficar em casa para cuidar dos seus sete filhos. “Essas verduras serão muito bem-vindas. Não é todo mundo que tem condição de levantar cedo e buscar esses alimentos no Mercado do Produtor. A ideia é ótima para quem mora em bairros distantes”, compartilhou a dona de casa, que levou para o consumo da família; beterraba, quiabo, repolho, laranja, abacate e muito mais.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizania Lôbo, o Social em Ação é uma forma de levar dignidade às famílias, garantindo os direitos previstos na Legislação. “Estamos humanizando esse processo de recebimento de alimentos, porque realmente é muito difícil sair de madrugada para buscá-los no Mercado Produtor”, concordou.

O propósito é visitar os núcleos de apoio a cada duas semanas para fazer a redistribuição e acompanhar as demandas. “É uma forma de garantirmos a segurança alimentar dessas famílias e acompanhá-las bem mais de perto”, explicou a diretora de Proteção Social Básica da Prefeitura de Anápolis, Flávia Xavier.


As melhorias na rede de assistência social têm sido constantes nos últimos dois anos. A Raquel, que é mãe de uma das crianças que frequentam o SCFV do Industrial, reconhece isso. “Na outra gestão, em 2016, o Serviço de Convivência era muito bagunçado, mas agora é muito bom. Meu filho nem gostava de vir. Hoje ele adora. Se deixar, passa o dia todo aqui”, contou a dona de casa que tem toda família acolhida pela rede.

O Social em Ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, via Diretoria de Proteção Social Básica, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, via Banco de Alimentos do Mercado do Produtor. Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:

Post: Lucieni Soares
Próxima Postagem
« PRÓXIMA
Postagem Anterior
ANTERIOR »

Comente com o Facebook: