Anápolis: Feriado de carnaval também combina com artesanato

fevereiro 27, 2019

Mais uma edição da Feira do Artesanato acontece neste fim de semana

Quem estiver em Anápolis durante o feriadão de carnaval poderá visitar a segunda edição da Feira do Artesanato. É mais uma opção cultural que a cidade oferece, além de ser uma oportunidade de conhecer e valorizar o talento dos artesãos locais. O evento vai de Sexta a Domingo, 3, no hall principal do Anashopping, que realiza o evento em parceria com a Associação Cultural, Artesanal e Social de Anápolis (Acasa) e Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Cultura.

Os artesãos vão comercializar peças de decoração, de vestuário, trabalhos em crochê, produtos de cuidados pessoais, entre outros itens. Nesta época do ano, Anápolis se destaca com o turismo religioso, marcado por eventos dos movimentos Evangélico e Católico, então, a Feira do Artesanato é uma ocasião para o visitante levar de recordação artigos únicos de artesãos locais.

Segundo a presidente da Associação dos Artesãos de Anápolis, Maria Batista, além de produtos de alta qualidade, a feira também leva conhecimento para o visitante. “Sou artesã há 20 anos e o meu diferencial é trabalhar com sementes de árvores nativas da nossa região. Vou ao campo, colho os materiais e os levo para as exposições, onde tenho a oportunidade de explicar a importância da preservação do nosso bioma, bem como mostrar parte da exuberância do nosso Cerrado”, pontua. Além disso, a artesã ressalta que a feira tem um impacto significativo para o artista. “Nós, artesãos, nos sentimos valorizados quando temos incentivos assim, quando o poder público nos dá suporte há um fomento natural da atividade, além de aumentar nossa produtividade”, afirma Maria Batista.

História
Esta edição faz homenagem aos artesãos que tem o seu dia marcado no calendário em 19 de Março. A data é alusiva a uma memória religiosa, pois o mesmo dia é dedicado ao personagem bíblico José, pai de Jesus Cristo, que tinha o ofício de trabalho manual com a marcenaria.

O artesanato, desde a origem de Anápolis, tem papel importante no desenvolvimento socioeconômico da região, além disso, promove a inclusão social e é ferramenta terapêutica. A Prefeitura de Anápolis incentiva o trabalho de cada artesão, oferecendo apoio por meio da Casa do Artesanato, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, e de entidades da sociedade civil como a Acasa, que atua nos campos cultural e social.

Serviço
ll Feira do Artesanato
Local: Piso 1 do Anashopping – Av. Universitária, 2221 – Vila Santa Isabel
Datas e horários:
Sexta e Sábado – 8h às 22h
Domingo – 11h às 20h30
Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:

Post: Lucieni Soares
Próxima Postagem
« PRÓXIMA
Postagem Anterior
ANTERIOR »

Deixe seu Comentário: