Anápolis: Serviço de Convivência retoma atividades


A retomada das atividades, voltadas a crianças e adolescentes no contraturno escolar, vem simultaneamente à volta às aulas na Rede Municipal de Ensino

As atividades dos 17 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de Anápolis serão retomadas nesta Segunda-feira, 28, vindo ao encontro da volta às aulas das unidades de ensino da Rede Municipal. O serviço atende crianças e adolescente (6 a 17 anos) no contraturno escolar, oferecendo atividades diárias como grupo de convivência e oficinas temáticas que abordam cidadania, participação e convivência social, além de futebol, recreação, musica, dança, informática e artes.

O SCFV tem caráter preventivo e proativo; pautado pela defesa, afirmação de direitos e desenvolvimento de potencialidades dos usuários, a fim de promover o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. As atividades socioeducativas previnem situações de violação de direitos, na medida em que fortalecem os vínculos e estimulam a convivência familiar e comunitária.

As ações são integradas aos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), ou seja, existe a preocupação de se desenvolver um trabalho participativo e integrado. Clique aqui e conheça os núcleos!

Contato
Endereço: Rua General Joaquim Inácio, nº 196 - Centro
Telefone: 3902-1727 Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários