Em prestigiado evento, Caiado lança livro sobre trabalho no Senado


Governador eleito foi recebido por centenas de pessoas na Fieg e reafirmou compromisso de trabalhar por Goiás

Em um grande evento em Goiânia (GO), o governador eleito, Ronaldo Caiado (Democratas), lançou, na última terça-feira, 18, o livro “O Colapso da República”.

Realizada na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), a solenidade reuniu centenas de pessoas, entre políticos, empresários, familiares e admiradores, que se enfileiraram para ter suas cópias assinadas pelo anfitrião da noite.

A publicação, por intermédio de discursos e artigos do senador e próximo governador de Goiás, remonta e faz uma análise da crise política e econômica do País desde o período prévio ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) até os anos recentes com a gestão Michel Temer. Em sua interpretação do cenário em questão, Caiado antecipou a continuidade da instabilidade política no país após a impedimento da petista, caso não houvesse a refundação da República a ser iniciada pela antecipação das eleições gerais.


Meu livro relata os quatro anos que estive no Senado, um período indiscutivelmente efervescente, pois tivemos talvez as maiores crises políticas vividas pelo Brasil. A democracia brasileira sobreviveu, mesmo com as dificuldades do presidencialismo, com respostas lentas as dificuldades que vivíamos. O impasse levando o Brasil a quase parar, aumentando desemprego, queda na credibilidade do Brasil, enfim, um momento que superamos”, discursou.

Caiado chegou ao evento ao lado da esposa, Dona Gracinha, e dos filhos Ronaldo Caiado Filho e Anna Vitória Gomes Caiado. Durante seu breve pronunciamento, agradeceu o convite da Fieg e se comprometeu em trabalhar duramente para recuperar Goiás e devolver o orgulho ao povo goiano.


Sabem que será o fim de um período e início de um novo ciclo na minha vida, pois pela primeira vez chegarei ao Executivo. Trabalharei lado a lado com os empresários, geradores de emprego e desenvolvimento, para mudar a realidade do Estado de Goiás. Sei que os desafios são substanciais, mas o povo goiano é muito maior que qualquer crise”, arrematou.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-governador eleito, Lincoln Tejota (PROS); os deputados estaduais Álvaro Guimarães (Democratas), Isso Moreira (Democratas) e Jefferson Rodrigues (PRB); o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim de Castro; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) Sebastião Tejota; o procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres; os vereadores Paulo Daher (Democratas) e Paulo Magalhães (PSD); além dos prefeitos Renato de Castro, de Goianésia, e Adib Elias, de Catalão.


Relatos

Pedro Alves, presidente da Fieg

A Federação se sentiu muito honrada com a opção do governador de vir fazer o lançamento do livro aqui. Mas há 30 dias já fizemos o reconhecimento ao senador e governador eleito pelo grande trabalho que desempenhou no Congresso. Temos registrados na Confederação Nacional da Indústria 151 projetos que ele deu apoio ao setor produtivo. Por essa razão, decidimos lhe condecorar com a maior honraria da Federação, a do mérito industrial.

Hoje estamos premiados com esse lançamento, o que indica que ele terá um interesse muito grande em interagir com as instituições para contribuir com a indústria. Estaremos prontos para agir proativamente contribuindo para o sucesso de seu governo.


Sandro Mabel, presidente eleito da Fieg

Ronaldo tem sido parceiro da indústria há muitos anos. Fomos juntos colegas no Congresso Nacional, ele atua fortemente em questões que eram sensíveis ao setor e como governador sabemos que ele tem estado sempre aqui, conversando, debatendo e analisando projetos para alavancar a economia goiana.

Recebeu a comenda do mérito industrial e ficamos honrados em recebê-lo, pois teremos uma parceria muito grande para o desenvolvimento do Estado, na geração de empregos, atração de investimentos. Trabalharemos irmanados. É bom que ele já esteja aqui perto da gente.


Benedito Torres, procurador-geral de Justiça

Altamente positiva a publicação desse livro, é aquilo que vivenciou e experimentou no Congresso Nacional. Aborda questões relevantes para a história brasileira, como a reforma eleitoral, fundo eleitoral público, o programa Mais Médicos e o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Várias matérias históricas e é um trabalho da experiência dele como senador por Goiás.

Renato de Castro, prefeito de Goianésia

Caiado sempre teve uma participação efetiva, de maneira incisiva, representando os goianos em Brasília, tanto na Câmara quanto no Senado. É um resumo daquilo que o senador discutiu, defendeu e apresentou no Congresso. É um compilado para quem quiser se aprofundar na história do nosso próximo governador. Não tenho dúvida que quem fizer a leitura desse livro, será de muita valia.

Adib Elias, prefeito de Catalão

Vejo muito oportuno essa transição na vida de um dos maiores parlamentares da história do Congresso Nacional. Está apenas mudando sua defesa em Brasília para administrar e defender o Estado de Goiás. Acho que é muito importante contar a história do Ronaldo, de luta, bem vivida e de quem defendeu os direitos do pequeno produtor, do pecuarista, do industrial, é uma defesa viva de toda a população brasileira no Congresso Nacional.

Acho que é importante por meio desse livro poder dar o direito de mais uma vez analisar e aprender com tudo aquilo que foi no Legislativo brasileiro. É extremamente oportuno para que daqui a pouco tempo novas gerações possam conhecer o dinamismo, a capacidade e a inteligência, além da relevância do momento na história do Brasil.


Jeferson Rodrigues, deputado estadual pelo PRB

Existe um ditado aqui em Goiás que diz o seguinte: ‘Jabuti não sobe em árvore. Ou é mão de gente, ou enchente’. Então o histórico do nosso governador mostra justamente o perfil a disposição e a entrega que teve em favor dos goianos.

Os cinco mandatos na Câmara Federal e agora os quatro anos no Senado, mostrou sua essência, indignação contra a onda de corrupção que existia no Brasil, e se voltando veementemente contra o governo do PT. O impeachment, seus posicionamentos como representante da classe médica e dos produtores rurais, enfim, sabemos que esse livro traz sua essência. De um goiano que não negou seu chamado, não negou sua responsabilidade e que hoje, pelo voto de 60% dos votos de Goiás, será governador.

Conte com respeito da Assembleia Legislativa, dos deputados, dos prefeitos e todos os cidadãos, que têm visto no governador o desejo de trazer dias melhores para o povo goiano.


Paulo Daher, vereador de Goiânia

É um retrospecto que o ilustre governador faz de uma brilhante carreira como deputado federal por cinco mandatos e agora como senador, sempre o melhor avaliado do Brasil, que traz agora um pouco seu histórico de vida, sua experiência no Congresso, é um livro interessante de alguém que tem sucesso na vida pública.
__________

Inscreva-se


TWITTER              InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários