Anápolis: Tecnologia, segurança e inclusão na rede municipal


Prefeitura inaugura Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto com computadores, internet e câmeras de monitoramento, além de piso tátil para deficientes

Sistema de Data Show, ar condicionado, sistema de som, ponto de internet e computador na mesa do professor em todas as salas de aula. Como se não bastasse, câmeras de segurança e vídeo monitoramento, além do vídeo porteiro (todos que entrarem serão observados por uma central de segurança). De quebra, ainda tem piso tátil (para deficientes visuais) e rampa de acesso para deficientes físicos. Acha que estamos falando de uma escola particular de primeiro mundo?

Que nada! Essa é a Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto, localizada na Vila União - que será inaugurada no próximo dia 4, pelo prefeito Roberto Naves. Ela faz parte do Programa Escola Nova, criado nessa gestão, e que tem como objetivo promover a atualização gradual das estruturas físicas e pedagógicas das escolas municipais, garantindo as condições necessárias para a construção de um processo educacional inovador que corresponda às expectativas do século XXI, proporcionando inclusão, tecnologia, conforto e qualidade para os alunos e professores.

As próximas escolas do programa a serem inauguradas serão a Escola Municipal Raimundo Paulo Hargreaves, cuja obra de reforma e ampliação está prevista para finalizar no primeiro semestre de 2019, e a Escola Municipal Cecília Meirelles, que está sendo construída no Bairro Reny Cury – tem prazo de entrega previsto para o segundo semestre de 2019. Daqui pra frente, todas as escolas reformadas ou construídas em Anápolis seguirão esse mesmo padrão.

Serviço
Inauguração da primeira unidade do programa Escola Nova
Data: 4 de Dezembro
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto – Rua 5, quadra E, s/nº - Vila União

Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam ››https://www.youtube.com/LucieniCriacoes?sub_confirmation=1
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários