Anápolis: Prefeitura reforça policiamento com lançamento da Força Tática Municipal

novembro 13, 2018

A iniciativa vai dobrar a quantidade de veículos fazendo patrulhamento nas ruas e assume responsabilidade por área que é de competência do Estado

Dez caminhonetes com três homens com armamento ostensivo vão começar a circular pelas ruas de Anápolis, a partir desta Quarta-feira, 14. Essa é a Força Tática Municipal, criada para dar suporte ao trabalho da Polícia Militar, ela vai trabalhar nos pontos mais críticos da cidade, a apresentação à população será às 11h, nesta Quarta, na Praça Dom Emanuel.

Para especialistas da área de segurança pública é como se um novo e forte batalhão fosse formado na cidade, do dia pra noite. O banco de horas desses policiais, combustíveis e a locação dos veículos serão todos pagos pelo poder público municipal.

A partir de um estudo técnico realizado pelo Observatório Municipal de Segurança Pública, foram detectados 10 pontos de maior vulnerabilidade – conhecidos como mancha do crime. Por questões de estratégia, eles não serão divulgados – mas as caminhonetes da Força Tática Municipal serão deslocadas para os casos considerados mais graves, além de eventos com grande fluxo de pessoas. “Além disso, podem mudar de acordo com a necessidade. O controle e gerenciamento dessa frota são de responsabilidade da Prefeitura e não da Polícia Militar”, salienta o assessor especial de segurança pública, Glayson Reis.

Para se ter ideia do impacto que essa frota vai causar, a Polícia Militar possui, atualmente, cinco blazers e 15 carros pálio weekend para fazer todo o patrulhamento da cidade. Ou seja, somente em veículos de grande porte, a Força Tática vai dobrar a capacidade de cobertura. “Foi criado um novo batalhão”, afirma o tenente-coronel, Paulo Roberto.

Poucos municípios do País tomaram tal atitude. “Somos vanguardistas, sempre os gestores municipais jogam no colo do Estado a responsabilidade sobre a segurança. Aqui, vamos assumir a responsabilidade com o cidadão também”, diz o assessor especial de segurança pública, Glayson Reis.

Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam ››https://www.youtube.com/LucieniCriacoes?sub_confirmation=1

Post: Lucieni Soares
Próxima Postagem
« Próxima
Postagem Anterior
Anterior »

Comente com o Facebook: