Anápolis: Prefeito Roberto Naves inaugura Espaço da Oportunidade


Local visa dar qualificação profissional aos jovens objetivando o primeiro emprego

Uma casa que estava totalmente abandonada, inutilizada há anos e agora, após uma reforma, nela começa a funcionar um projeto inédito no município de Anápolis. O Espaço da Oportunidade vai agregar um Centro de Formação da Juventude, o Programa Municipal de Estágio e o Programa Emprega Anápolis. Isso significa ter uma cadeia de empregabilidade com início, meio e fim.

Wellington Luiz Barbosa Flores Júnior não perdeu tempo e, logo após a inauguração, na manhã desta Quarta-feira, 14, garantiu o curso de técnico de vendas. “Estou desempregado e preciso ter mais qualificação para conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, salienta. O local está situado na Avenida Senador Lourenço Dias, s/nº, esquina com a Avenida Goiás – ao lado do Sine.


O Centro de Formação é equipado com dez computadores e impressoras, já o Programa Municipal de Estágio conta com equipe multidisciplinar de quinze supervisores de diferentes áreas do conhecimento que acompanham 400 estudantes universitários em sua prática diária de ensino. Por sua vez, o Programa Emprega Anápolis faz o elo das etapas anteriores para promover a inserção efetiva dos jovens e da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.


O vice-prefeito, Márcio Cândido, explica que existe a necessidade de unir as necessidades da população com as das empresas. “Existe uma fila de desempregados e outra de empresas com oportunidades de trabalho, mas acontece que muitas vezes essas filas não se encontram. Assim, vamos dar formação e depois fazer o encontro desses dois interesses”, diz.


A diretora de Trabalho, Emprego e Renda, Letícia Jury, vai além. Ela explica que com as suspensões dos programas do governo federal como Pronatec e Jovem Trabalhador, muitos municípios não conseguiram dar continuidade e investir nesse tipo de qualificação. “Desde que o prefeito Roberto Naves assumiu, temos investido, com renda própria, e ampliado a qualificação de jovens anapolinos”, diz.

Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam ››https://www.youtube.com/LucieniCriacoes?sub_confirmation=1
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários