Anápolis: Obras de grande porte já na reta final


Prefeitura intensifica ações para a entrega dos serviços de drenagem, pavimentação e iluminação ainda esse ano

A expressão já é meio clichê, mas não poderia definir melhor: Anápolis é hoje um enorme canteiro de obras, que inclui serviços de pavimentação asfáltica, drenagem e iluminação, alcançando todas as regiões da cidade. Parte desse trabalho já está em fase de conclusão, com entrega prevista ainda para 2018, o que deve assegurar mais conforto, qualidade de vida e segurança ao cidadão.

Na região norte da cidade, uma das principais obras se desenvolve na Avenida Fernando Costa, cuja implantação da nova galeria de água pluvial está praticamente concluída e deve ser entregue à população no próximo mês. “Esperamos liberar os trechos da Rua Bernardo Saião e da Avenida Fernando Costa, até 15 de dezembro, devidamente pavimentada e com os ramais interligados” diz o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda.

Concluída essa etapa, será iniciada a instalação das lâmpadas de led, melhorando a qualidade da iluminação e, consequentemente, a segurança na região da Grande Jaiara. “Ao final das obras nós teremos, certamente, um novo cartão postal em Anápolis”, sugere Francisco Lacerda, para quem o trabalho pode ser concluído até antes do prazo indicado, dependendo de condições climáticas favoráveis.

Principal via de Anápolis, a Avenida Brasil é objeto de três frentes de serviço simultâneas, atuando no alargamento de pista, na recuperação asfáltica e aplicação de microrrevestimento, e na finalização das obras de drenagem. Há ainda operários trabalhando na construção das plataformas que receberão os pontos de ônibus. O prazo final previsto para a liberação dos trechos norte e sul da via é 28 de Dezembro.

Já na Cidade Jardim, onde existe uma parceria entre a Prefeitura e uma empresa de construção – para a recuperação de uma erosão de grandes proporções –, resta concluir o sistema de dispersão de água, que finalizará a implantação da nova rede pluvial. Em seguida, o trecho será liberado, devidamente asfaltado e todo ligado por bocas de lobo. A expectativa é ter esse trabalho concluído ainda nesse mês de Novembro.

Mais serviços

Na Avenida Pedro Ludovico foi concluída a substituição de todas as lâmpadas incandescentes pelas de led, com 500 novas luminárias devidamente instaladas. Já foi feito o recapeamento e a aplicação de microrrevestimento asfáltico no trecho compreendido entre a saída para a BR-153 e o Cemitério Parque. Intervenções de drenagem estão em curso e novas correções no pavimento serão realizadas em direção ao Centro, com previsão de finalização, dependendo do clima, também em Dezembro.

Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam ››https://www.youtube.com/LucieniCriacoes?sub_confirmation=1
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários