Anápolis: Mais 31 jovens têm oportunidade do primeiro emprego


A assinatura dos novos contratos aconteceu nesta sexta-feira, 9, no miniauditório do Centro Administrativo

Mais de 30 jovens ingressaram no programa Cidadão do Futuro, oferecido pela Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, nesta Sexta-feira, 9.

A assinatura dos novos contratos do projeto, que tem como objetivo inserir adolescentes de 14 a 18 anos no primeiro emprego nas secretarias e órgãos municipais, aconteceu no miniauditório do Centro Administrativo.


Além da oportunidade de entrar no mercado de trabalho, os participantes recebem cursos básicos, capacitação profissional, atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, vale-transporte, alimentação como café da manhã e lanche.

Ângela Maria Alvarenga, mãe do mais novo Cidadão do Futuro, Gabriel Felipe, de 15 anos, não conseguiu esconder a emoção durante o evento. “Para mim esse momento da vida do meu filho significa uma porta que se abre. É uma oportunidade que eu mesma não tive quando tinha a idade dele e por isso é muito importante”, disse.

Mikaelly Nascimento, de 15 anos, estava muito feliz por poder participar do programa. “É o começo da minha vida profissional, vamos aprender muito e nos dar muito bem. É um grande projeto e a Prefeitura de Anápolis está de parabéns”, compartilhou.

O prefeito Roberto Naves e primeira-dama Vivian Naves fizeram questão de acompanhar a cerimônia e parabenizar os jovens que tiveram a iniciativa de participar do programa. “Aqui vocês vão aprender com o trabalho em equipe e o respeito ao próximo, além de verem de perto como funciona a administração pública. Esse é um passo importante na vida de vocês, pois estarão trabalhando em prol do coletivo, ao invés do individual”, disse o prefeito Roberto, que completou dizendo que se eles têm um objetivo na vida, devem lutar com determinação para conquistá-lo. “Ter um sonho, é bom. Realizá-lo, é melhor ainda. Mas isso só depende de vocês”.


Os jovens contaram ainda com uma visita inesperada. O ex-jogador de vôlei, tricampeão mundial e campeão olímpico, Dante Amaral, apareceu na cerimônia e parabenizou o prefeito Roberto Naves pela oportunidade dada a eles. “A dedicação é o que fará com que vocês alcancem o que tanto almejam na vida pessoal e profissional. Valorizem essa oportunidade. Muitos gostariam de estar no lugar de vocês agora”, aconselhou o ex-atleta que hoje desenvolve um trabalho social no Brasil todo, voltado para a inserção de jovens no esporte.


O vereador Domingos Paula também esteve no evento e ressaltou que o programa é fruto do trabalho social promovido pela primeira-dama Vivian Naves. “Parabéns a todos vocês e aproveitem bastante o período que estiverem aqui”, disse o parlamentar.

O programa

O Objetivo do Programa Cidadão do Futuro é oportunizar o acesso ao mundo do trabalho, é ofertado ao adolescente atendido, uma formação profissional básica, dividido entre a prática dos serviços realizados nos setores da Prefeitura em que esses são lotados, e cursos profissionalizantes, além de um acompanhamento desses adolescentes. Hoje, eles recebem R$ 448 de remuneração mensal, que corresponde a quatro horas diárias de atuação e participação nas áreas de cultura e administração pública em geral.

Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam ››https://www.youtube.com/LucieniCriacoes?sub_confirmation=1
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários