Anápolis: Encontro Nacional de Coros começa hoje, 18


Evento chega à trigésima primeira edição e traz coros de grande expressão para apresentações entre 18 e 20 de outubro

O Encontro Nacional de Coros Anápolis (Encoa) chega à sua 31º edição e, neste ano, acontece entre os dias 18 e 20 de Outubro.

Corais anapolinos e de quatro estados brasileiros se apresentam nos três dias de evento, sempre às 20h, no Teatro Municipal. O evento é totalmente gratuito e para todas as idades.

A realização é da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Cultura, com curadoria da Escola de Música Maestro Antônio Branco (EMA).

A arte do canto tem sua marca no calendário cultural anapolino com o Encoa, evento em que, anualmente, os corais locais e convidados de outras cidades e estados se apresentam.

Nesta edição os grupos de corais convidados de outras cidades são Coro Juvenil de Goiânia (GO), Coro Masculino de Goiânia (GO), Coral Evangélico de Brasília (DF), Grupo Vocal Entre Nós (PR) e Coral Contas & Contos da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas de Minas Gerais (Asscontas-MG).

A maior parte da programação conta com grupos que têm desenvolvido o canto coral na cidade. Entre estes estão o Coro Sinfônico de Anápolis, Madrigal Bel Canto, Coral de Colaboradores da Associação Educativa Evangélica, Coral Vitamedic, e os grupos da EMA. Na dinâmica de ensino da Escola de Música, o canto coral é trabalhado com o Coro Adulto, Vocal Teen, Coro Mirim e Coro Infanto Juvenil.

A abertura conta com apresentações dos principais corais anapolinos interpretando temas conhecidos popularmente. No primeiro dia acontecem apresentações de sete corais acompanhados da Orquestra da EMA e da Banda Sinfônica da Base Aérea de Anápolis.

Variedade

Convidados especiais estão na programação como a Banda Sinfônica da Base Aérea de Anápolis, Orquestra da Escola de Música e instrumentistas convidados para acompanhar as apresentações. A Companhia Anapolina de Teatro (CAT) fará performances temáticas sobre o repertório do primeiro dia de evento, ligadas às canções populares. “O Encoa é a melhor oportunidade de ter contato com uma arte tradicional que nunca deixou de encantar o público e despertar talentos”, enfatiza o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges.

Confira a programação:

-----------------------------------------

Serviço

Evento: 31º Encontro Nacional de Coros - Anápolis (Encoa)
Data: 18 a 20 de Outubro
Horário: todos os dias às 20h
Local: Teatro Municipal de Anápolis - Centro Administrativo - Av. Brasil, nº 200 - Centro
Custo: Entrada Franca

Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam ››https://www.youtube.com/LucieniCriacoes?sub_confirmation=1

Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários