Rio Verde: Diretoria de Trabalho faz doação de roupas para SMAS e SENAI


A Diretoria de Trabalho fez a doação de roupas confeccionadas pelos alunos do curso de Corte e Costura para a Secretaria de Assistência Social e para o SENAI
A Diretoria de Trabalho fez a doação de roupas para a Secretaria de Assistência Social – SMAS e para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, parceiro do projeto.
As roupas foram confeccionadas por alunos do curso de corte e costura oferecido gratuitamente pela Diretoria. “Vários alunos acabaram de fazer mais de mil peças que serão doadas em prol da população”, afirma o diretor Fernando Jaime.

É com muita alegria que a gente recebe isso aqui e o material é de alta qualidade”, declara a secretária municipal de assistência social, Lillian Garcia Martins do Vale.

As peças doadas para a SMAS serão destinadas para a Casa de Abrigo Temporário - CAT e para o Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, onde as famílias assistidas receberão o benefício.


O SENAI também recebe parte das roupas como contrapartida ao apoio no projeto, que serão doadas para instituições de caridade, conforme explica o Supervisor Administrativo Francisco Saliano: “o SENAI entra com os materiais e todo o apoio pedagógico, acompanhamentos periódicos”.


Matrículas para o curso já estão abertas

As matrículas para novas turmas do curso já estão abertas e são gratuitas. Quem faz o curso aprova: “eu não sabia pegar numa máquina e hoje eu sei costurar, é bom demais”, diz a aluna Marla da Costa. Já para aluna Rosângela Lima o curso é uma chance para a profissionalização: “eu achei ótimo, quero montar o meu ateliê e foi uma oportunidade boa para mim”.


Para mais informações sobre o curso e matrículas, basta o interessado ir até a Diretoria de Trabalho, Endereço: Rua Augusta Bastos, 1597 – Jardim Goiás - Rio Verde/GO - CEP: 75903-370
Telefone(s): (64) 3620-2146


Texto: Pedro Cabral
Imagens: Washington Oliveira
______________________
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários