SENADOR CANEDO SEGUE AVANÇANDO


SENADOR CANEDO AVANÇA CADA DIA MAIS

Após um primeiro ano de administração da Prefeitura marcado por grandes mudanças e algumas dificuldades, o Prefeito Divino Lemes se mostra bem mais tranquilo quanto ao avanço no desenvolvimento de Senador Canedo.

Foram um ano e três meses de muito planejamento, trabalho e concentração de ações para recolocar a cidade nos eixos. Segundo o Prefeito Divino Lemes as prioridades estabelecidas pela nova administração foram: Reequilibrar o orçamento, fazer reformas na administração, fazer funcionar com regularidade e qualidade os serviços públicos, acabar com a falta d’água tratada e retomar as obras iniciadas e não concluídas.


Antes de desenvolver importantes pontos do seu programa, o Prefeito Divino Lemes diz que a atitude mais correta era primeiramente, construir as bases de uma administração que funcionasse eficientemente na prestação dos serviços públicos à população. E mais, que soubesse fazer contas, valorizando cada centavo, pois a Prefeitura não pode gastar mais do que arrecada.

Por isso a Prefeitura começou a nova administração, pela reorganização e melhoria dos serviços urbanos: limpeza e coleta de lixo, restauração e ampliação da iluminação pública, recuperação dos espaços, praças, parques e calçamentos públicos e a sinalização e manutenção das vias públicas.

Mas essa melhoria não seria possível sem a mobilização, engajamento e muito trabalho dos servidores públicos municipais. “Sem uma verdadeira dedicação de servidores treinados e respeitados nenhuma administração pública tem sucesso”, é o que fala sempre o Prefeito Divino Lemes.

Ao lado destas prioridades, Divino colocou a melhoria da educação e do atendimento na saúde. Na educação, a nova administração começou pela ampliação de vagas e melhoria das creches e Centros de Educação Infantil. Mais de uma dezena de outras escolas foram também reformadas. Na saúde, a Prefeitura atuou e investiu diretamente em todas as unidades, com reformas físicas, novos equipamentos e reforço do pessoal com novas contratações. Todo este conjunto de ações trouxe como resultado uma visível e significativa melhoria do atendimento das pessoas.
Outra área com destaque foi a do meio ambiente, com investimentos na construção de novos parques, como o da Vila Galvão, na educação ambiental e na importantíssima reconstrução do Aterro Sanitário. Este aterro que tinha virado um lixão é hoje motivo de inspiração e modelo para vários municípios que tem vindo até Senador Canedo para conhecer o seu projeto e a natureza do trabalho criterioso que ali é feito.

A área de Água e Esgoto, de competência da Sanesc, também mostrou um avanço dos mais significativos. O Prefeito Divino se orgulha do fato de que já no primeiro ano de sua administração, enquanto municípios vizinhos e a própria Capital enfrentavam uma crise no abastecimento de água, Senador Canedo pode enfrentar o período de estiagem em condições muito melhores que nos anos anteriores. E certamente este ano vai estar ainda melhor preparada com as obras de ampliação da captação, de armazenamento, de tratamento e de distribuição, em fase de conclusão.


Outro destaque na área foi a retomada da obra e a conclusão da primeira Estação de Tratamento de Esgoto de Senador Canedo. A ETE é uma obra que faltava para a implementação da política municipal de controle e destinação dos esgotos e é a maior indicação do cuidado e da preocupação permanente com a qualidade dos mananciais e do meio ambiente por parte da Prefeitura.

A Infraestrutura foi uma das primeiras áreas a dar pronta resposta às diretrizes da nova administração. Antes de tudo era preciso retomar as obras não concluídas e reparar as ruas e avenidas da cidade que estavam esburacadas e em precárias condições. Depois na sequência, foi iniciado o programa de obras e asfaltamento que o Prefeito Divino tinha feito compromisso nas eleições. O Quadro de Obras mostra as principais obras concluídas e as que estão em fase adiantada de construção. Em Senador Canedo, obras em andamento são fáceis de ver em todas as regiões e muitas outras que já foram licitadas ou estão em fase final de licitação, estão previstas para começarem ainda este ano. É por isso que se perguntado o Prefeito Divino responde imediatamente e com satisfação: “Senador Canedo, graças a Deus, vai indo bem obrigado”.

__________


__________


TWITTER             InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários