Inscrições para Programa Empreende Gyn estão abertas

Iniciativa disponibilizará a micro e pequenos empresários linhas de crédito, capacitação, tecnologia e mentoria


Donos de micro e pequenas empresas já podem garantir suas vagas para participarem do Programa Empreende Gyn. É que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) abriu, às 14 horas desta quarta-feira, dia 2, as inscrições online ao público interessado, o qual terá disponível tecnologia, treinamento, linhas de crédito e mentoria, por meio desta ação, no intuito de alavancar seu comércio.

Segundo o chefe de gabinete da Sedetec, Celso Camilo, também coordenador da ação junto ao diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rafael Meirelles, esta primeira edição do programa é uma ação piloto para avaliar os métodos idealizados. “A fase inicial será o momento para aplicar um curso específico a esse público, que terá a carga horária de 16 horas/aula. O conteúdo programático, ministrado por especialistas do ramo, é composto pelas temáticas Empreendedorismo e Inovação, Modelo de Negócio, Finanças, Marketing e Mídias Sociais”, afirma o gestor.

Esta ação piloto do Empreende Gyn ocorrerá na segunda quinzena do mês de maio, no Paço Municipal, e é oferecida a feirantes, donos de pit dogs, microempreendedores de polos comerciais e mercados de Goiânia. Há 20 vagas disponíveis, por turma, e serão duas turmas. Um grupo receberá treinamento pela manhã, das 8h às 12h, e o outro, na parte da tarde, das 14h às 18h.

Nos dias de treinamento, o Programa Empreende Gyn dará subsídios, na área de tecnologia, para que o empresário possa criar estratégias de Mídias Sociais ao divulgar seu produto em diferentes plataformas digitais. A ideia é mostrar aos empresários pesquisas científicas que revelam o impacto positivo de negócios que utilizam dessas ferramentas. Por meio delas, há um retorno quase imediato dos clientes sobre a percepção daquilo que é veiculado, o que possibilita correção e adequações necessárias, promovendo ainda interação com o público e aumento da confiabilidade no produto divulgado.

Além dessa capacitação, será apresentada linha de microcrédito, que contará com a parceria da Caixa Econômica Federal. A instituição financeira estará presente durante o treinamento para mostrar os planos de empréstimos destinados aos empresários. Por meio do Programa Caixa Crescer, o banco disponibilizará valores entre R$ 300 e R$ 15 mil.

Para finalizar as atividades de programa, haverá o auxílio na área de consultoria. Por meio desta ajuda, serão disponibilizados profissionais capacitados para fazerem a mentoria para os negócios participantes do projeto.

De acordo com o titular da Sedetec, Ricardo De Val, o Programa Empreende Gyn vem ao encontro das estratégias traçadas dentro do órgão no sentido de fortalecer o empreendedorismo na cidade. “Munir essa rede de empresários com treinamentos adequados e satisfatórias linhas de crédito é possibilitar que a geração de emprego e renda seja significativamente ampliada. Sabemos o quanto é relevante o papel socioeconômico desempenhado pelas micro e pequenas empresas e ainda que são as principais geradoras de riqueza no País. Acredito que a proposta que estamos implementando será significativo tanto para os empresários quanto para a cidade”, destaca o secretário.

SERVIÇO
Sedetec abre inscrições para Programa Empreende Gyn
Data: a partir desta quarta-feira, dia 2/05
Inscrições online: clique aqui

Luciana do Prado
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários