O que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Goiânia?

Prefeitura decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira, 30, e mantém serviços essenciais no feriado do dia 1°


Celebrado na próxima terça-feira, dia 1°, o Dia do Trabalhador traz algumas mudanças nos horários de funcionamento dos órgãos municipais. A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo na segunda-feira, 30, com isso, alguns departamentos não devem abrir, com exceção dos que exigem plantão permanente, como serviços de saúde e limpeza pública.

Quem precisar de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia na segunda-feira, 30, e no feriado do Dia do Trabalhador, na terça-feira, 1º de maio, não ficará sem assistência médica. Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde da capital que funcionam 24 horas, conforme classificação de risco, onde as situações mais graves são priorizadas.

O Centro Municipal de Vacinação, no Setor do Pedro Ludovico, estará aberto das 8 às 17 horas e oferecerá as vacinas de rotina. Não haverá vacinação contra a gripe (Influenza A/H1N1) no local durante o feriado.

O Departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento. Conforme a gravidade do caso, o médico regulador envia uma ambulância para o local. Se for um caso de menor gravidade, no qual o paciente não corra risco de vida, o médico regulador resolve com sucesso a situação com orientações dadas por telefone.

* Unidades de saúde 24 horas:

- Cais Amendoeiras

- Cais Bairro Goiá

- Cais Campinas

- Cais Cândida de Morais

- Cais Chácara do Governador

- Cais Deputador João Natal (Vila Nova)

- Cais Finsocial

- Cais Guanabara III

- Cais Novo Mundo

- Ciams Novo Horizonte

- Ciams Urias Magalhães

- Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia - Crof- Hospital e Maternidade Dona Iris

- Maternidade Nascer Cidadão

- Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc

- Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu

- Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste

* Funcionamento das 8 às 17 horas

- Centro Municipal de Vacinação (Ao lado do Ciams Pedro Ludovico)

Assistência Social

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem as ruas de Goiânia realizando a busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia também funciona 24 horas e não é diferente durante o feriado.

Informações podem ser obtidas pelos números 3524-2643 ou 3524-2689. Outras unidades que também têm atividades normais durante o período são a Casa da Acolhida (3524-2480), o SOS Criança e Complexo 24 Horas (3524-1859 / 3524-1856) e o Residencial Professor Niso Prego (3524-1882).

Comurg

Mantém os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes. Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos não sofrem interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo telefone 3524-8555.

Guarda Municipal

A segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde, continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM).

Transporte coletivo

No período do feriado, ônibus vão circular com planilhas especiais na região metropolitana de Goiânia. A equipe de fiscalização da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) vai monitorar o serviço do transporte coletivo durante o feriado. Para atender à população neste período, a CMTC determinou que o serviço seja reforçado com viagens extras, que devem ser colocadas em circulação caso haja necessidade.

A população pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851 / 3524-1851 (Ouvidoria) e whatsapp 9943-1620 e também na sede da companhia, na 1ª Avenida, 486, Setor Leste Universitário.

Lazer

Quem ficar em Goiânia nesse feriado prolongado vai poder curtir a programação do Zoológico, que estará aberto todos os dias. As atividades no parque ocorrem das 8h às 17h, a entrada é R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Crianças de até 12 anos pagam valor de meia e até os três anos entram de graça.

Diego Reis
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários