Extensão de cílios: preço, duração, cuidados e modelos

Por Danielly Chaves

Oi, gente, mas oi mesmo! Tudo bem? Fiz alongamento de cílios, e posso falar, foi a melhor coisa que eu fiz. Meu Deus, o tanto de elogio que recebi, foi fora do comum! Até agora a ficha não caiu!

Esse é o meu antes e depois, quanta diferença, não é mesmo
O alongamento salva o look. Você fica bonita 24h, mesmo de cara limpa parece que está arrumada. É ideal para todas idades, mas as mulheres mais maduras são as mais beneficiadas. Pois a extensão de cílios levanta e rejuvenesce o olhar.

Eu coloquei com a @ray_lashes e fiquei encantada com seu profissionalismo. Ela é fera, manja muito sobre o assunto, ministra curso em todo país e me ajudou a escrever esse post.

A Ray tem uma história linda. Ela é natural da Lituânia. Quando chegou no Brasil, há seis anos atrás, impressionou a todos com seus cílios grandes, foi uma das pioneiras no país com a técnica de alongamento de cílios

Tipos de alongamento

FIO A FIO CLÁSSICO: Os fios são aplicados aos cílios individualmente 1 por 1. Com muitas curvaturas, espessuras e tamanhos diferentes.
VOLUME RUSSO: É indicado para quem tem poucos cílios ou prefere um olhar glamoroso. Ao contrário da extensão de cílios 1 a 1, nessa técnica, são de 3 a 6 fios aplicados em cada cílio natural.
TÉCNICA HÍBRIDA ou VOLUME MIX: É a mistura de 50% de cílios fio a fio e 50% de volume russo. Fica muito bonito, e foi essa que eu fiz.
FIO A FIO ELIPSE: Uma extensão individual é aplicada em cada cílio natural. Os cílios Elipse são novos na indústria, possui as extremidades superior e inferior cortadas para que se encaixem aos cílios naturais como um quebra-cabeça.

Os valores variam de estúdio para estúdio, esses são os preços da Ray. Mas no mercado a profissionais cobrando a partir de R$ 80,00. Contudo, precisa verificar a qualidade do serviço
Cuidados

➢ Após a aplicação, é normal que algumas extensões caiam até que a cola seque por completo. Durante esse processo, recomenda-se um cuidado especial. Evite molhar as extensões durante 12-24 horas após aplicação.
➢ Evite saunas, piscinas e limpeza de pele durante 48 horas após a aplicação.
➢ Para lavar suas extensões, utilize um pincel de sombra umedecido em solução de xampu Baby Johnson e água e enxugue-as suavemente. Não é recomendado o uso de algodão.
➢ Não remova as extensões, elas cairão com o passar do tempo. As extensões devem ser sempre retiradas por um profissional.
➢ A pintura e o permanente de cílios devem ser feitos antes da aplicação das extensões (48 horas).
➢ Não utilize curvex.
➢ Evite esfregar ou puxar as extensões.
➢ Não durma com a face voltada para o travesseiro.
➢ Não utilize rímel, delineador ou qualquer maquiagem a prova d’água.
➢ Evite o uso de produtos faciais que contenham óleos, pois os mesmos promovem a queda das extensões.
➢ Diariamente as extensões podem ser penteadas suavemente para que fiquem alinhadas e uniformes.
➢ Caso apresente alguma coceira ou inchaço nos olhos, procure um profissional imediatamente.

Manutenção

Com decorrer dos dias, a extensão vai caindo. ​Recomenda-se então a manutenção entre 20 a 25 dias após a aplicação. Caso a perda seja maior, será feita uma nova aplicação de extensão dos cílios com a cobrança do valor integral. Por isso é importante ter cuidado.

Tipos de olhar

Cada um tem um formato de olho (pequenos, grandes, redondos, pálpebras pesadas, olhos mais perto do outro, longe um do outro etc). O designer de cílios tem que saber qual fica melhor para sua cliente, criando estilos como de boneca, gatinho, redondo, tigresa. O meu foi de boneca.



Procedimento

No stúdio a primeira coisa a se fazer é higienizar o olho com espuma e soro. Depois cola o adesivo e o profissional faz o mapeamento que é extremamente importante para criar o look. Os cílios são colados um por um. A cola vai em cima do cílio e não na pele. É um trabalho artesanal, por isso demora em média 2 horas. Mas vale a pena, porque o resultado final é um luxo.

Contra-indicação

De acordo com a Ray é muito raro alergia, porque a cola é a mesma usada na medicina. Contudo é bom que a pessoa fique de olhos fechados durante o procedimento. Quem tem conjuntivite e alguma doença no olho não pode fazer.

Algumas pessoas reclamam que os cílios naturais caíram e que a extensão espeta e coça. A Ray disse que isso ocorre porque o alongamento não foi feito corretamente.

Por isso, procure o melhor do mercado. Peça fotos do trabalho, converse com quem fez. E se fizer e não gostar do resultado, fique tranquilo, tem como retirar. Porém somente um profissional pode fazer.

Para encerrar quero dizer que estou hiper satisfeita. Os meus são confortáveis, macios e super me adaptei. Estou com um olhar lindo.

Quero agradecer a Ray por fazer esse trabalho lindo em meus olhos. Ela ministra cursos e tem uma loja. @studiorayoficial e @loja_ray_lashes

Obrigada por acompanhar o Blog.

Um beijo e até o próximo post.

Veja esses outros posts: Tire suas dúvidas sobre aparelho ortodôntico e Botox: preço, duração e resultado

Me siga nas redes sociais:
Facebook: Danielly Chaves
Twitter: @danielly_chaves
Instagram: @daniellychavess


Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários