Cristalina: Presa organização criminosa que aterrorizava zona rural


A Polícia Civil de Goiás desmantelou uma organização criminosa que levava terror à Zona Rural de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. O grupo criminoso foi desbaratado de um só golpe pela Operação Deméter (alusão à deusa grega da agricultura), deflagrada na manhã de quinta-feira (22).

Ao todo, 21 pessoas foram presas e 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um total de 100 policiais civis foram engajados na ação.

As investigações destinadas à averiguação dos delitos cometidos pela associação criminosa foram conduzidas pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais e pela Delegacia de Polícia de Cristalina, que contaram com o apoio da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e de várias de suas unidades, além de equipes do Grupo Tático 3 (GT-3).

O delegado-geral da PCGO, André Fernandes, esteve presente no local de onde foi deflagrada a operação. O superintendente de Polícia Judiciária, delegado André Ganga, que também é coordenador do GT-3, participou pessoalmente da Operação Deméter.

Além dos cumprimentos das determinações judiciais, lavraram-se dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por posse de drogas para consumo e desobediência, além de um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por posse irregular de arma de fogo. Uma porção de substância assemelhada a maconha e uma espingarda calibre 357 foram apreendidas.

De acordo com as investigações, a organização criminosa era especializada na subtração de equipamentos agrícolas, defensivos e objetos pessoais das vítimas. De acordo com relatos das vítimas, o grupo agia com violência. Há registro de uma prática de homicídio. Em outra ocasião, a prática do crime de roubo foi estendida para sequestro.

Para as autoridades policiais engajadas na Operação Deméter, a ação foi coroada de sucesso, uma vez que toda uma organização criminosa foi retirada das ruas. Em reunião com o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz, o delegado-geral, o superintendente de Polícia Judiciária e o titular da 5ª DRPC destacaram a importância de uma continuidade dos trabalhos. “Estaremos à disposição de toda a comunidade para garantir que os crimes cometidos possam ser punidos com o rigor requerido pela população, dentro dos limites da legalidade”, asseverou André Fernandes. Confira abaixo a lista dos membros da organização criminosa que foram presos.

Confira os nomes dos 21 presos pela Operação Deméter:

1) ROMILSON MARTINS DE ARAUJO;
2) VALBER DA ROCHA RAMOS;
3) WAGNER DE LIMA SILVA;
4) MAURICIO DE SOUZA SANTOS;
5) BRUNO BARROS MOURA;
6) CRIS ALEXANDRE GOMES DOS SANTOS;
7) JOAO CLEYTON MOREIRA DA SILVA;
8) ELENILSON DA ROCHA BRITO;
9) LEANDRO OLIVEIRA VIANA;
10) REINALDO MARTINS BORGES;
11) LENILTON VIEIRA AMORIM;
12) CLAYTON MOREIRA DA SILVA;
13) VALTER SAMPAIO RAMOS;
14) WENDERSON PEREIRA DE SOUZA;
15) WELLINGTON VIEIRA AMORIM;
16) ERIVELTON RIBEIRO DE SOUZA;
17) THIAGO MACEDO MARTINS;
18) WESLEY DA SILVA COSTA;
19) OZEIAS PEREIRA MARTINS;
20) LEONARDO MOREIRA DA SILVA;
21) LUCAS FURTADO DOS SANTOS.

Por: Allyson Lula
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários