CMEIs e Escolas Municipais de Goiânia vão parar na segunda-feira

Por Antonio Oliveira


Os aprovados em concurso público de acordo com o edital 001/2016, não foram chamados para o preenchimento das vagas imediatamente como determinado. Sendo depois chamados de forma fracionada e a partir de então começa a relação de engodo da prefeitura com seus novos servidores.

Em matéria veiculada neste, em 05 de fevereiro do corrente ano, apresentamos o trabalho destes profissionais e o amparo que lhes cabe ao inquirirem o governo para que lhes pague o devido déficit de salário à categoria: http://www.ocentroeste.com.br/2018/02/mobilizacao-dos-servidores-da-educacao.html.

Com o último edital 005/2018 de 28 de fevereiro do corrente, chega a 90,08% dos aprovados em concurso realizado em 2016 do cargo de Auxiliar de Atividades Educativas, ou seja, mais quinhentos e sessenta e quatro pessoas foram nomeados (564) para suprir a demanda na rede básica de ensino de Goiânia, chegando ao total de dois mil cento e noventa e oito (2198) Auxiliares de Atividades Educativas. Mas não recebem adicional de trinta por cento (30%) de acordo com o referido edital e consonância com art. 1º da Lei nº 9.637, de 27 de agosto de 2015. Sendo assim a categoria se organizou e pressiona as autoridades para que possa ser cumprida a lei. Todavia a prefeitura de Goiânia não se reporta à categoria para que possa sanar este déficit no salário destes trabalhadores, ignorando-os como se sua força de trabalho não fosse necessária.


Tendo em vista o descaso do poder público, a categoria dos Auxiliares de Atividades Educativas se organizou e resolveram pela paralisação no dia 05 de Março de 2018, próxima segunda feira, com o intuito de sensibilizar o Secretário de Educação Marcelo Ferreira da Costa, bem como o Prefeito Iris Rezende para que possam cumprir o que determina a lei que determina o adicional de 30% sobre o salario da categoria por estarem lotados na SME e estarem em sala de aula.

Os Auxiliares de Atividades Educativas conclama a todos e a todas, em 05 de Março às 09:00 horas haverá concentração em frente a Secretaria Municipal de Ensino de Goiânia no Setor Leste Universitário à Rua 226, cujo apoio se faz necessário de toda a comunidade sejam pais, familiares e colegas profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME).

*A Rede Municipal de Educação (RME) é formada por 335 instituições educacionais, composta por 167 escolas, 113 Centros Municipais de Educação Infantil, 55 instituições de educação infantil conveniadas e dois Centros Municipais de Apoio à Inclusão

>ANTERIOR DE ANTÔNIO OLIVEIRA<

Acesse e veja mais conteúdo por >Antônio Oliveira<
__________


TWITTER             InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários