Globo surpreende e adquire direitos sobre Chaves e Chapolin

janeiro 31, 2018

Se o SBT tem alguns nomes icônicos que são indissociáveis do canal, um deles é Chaves. Na casa desde os anos 80, as aventuras da “Turma da Vila” e Chapolin fizeram parte de gerações pelo Brasil que guardam com carinho até hoje as aventuras de personagens como Chiquinha, Seu Barriga, Seu Madruga, Quico e muitos outros.

Tido como um dos conteúdos com público mais fiel, era impossível pensar o programa fora da TV de Sílvio Santos e na mão de uma de seus principais concorrentes, porém tudo isso irá mudar, pois a Globosat acaba de comprar os direitos de exibição das séries em parceria firmada com a Televisa e o Grupo Chespirito.

O Contrato

Para anunciar a novidade, o grupo de comunicação brasileiro reuniu fãs da franquia em sua sede, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foram servidos churros, lanche de presunto e tamarindo para divulgar que as histórias da “Turma da Vila” começarão a ser exibidas ainda este ano no Multishow.

Ao todo, o grupo comprou 117 episódios de Chaves e 127 de Chapolin. Boquiabertos com a negociação, os fãs especulam que possam ser veiculadas histórias nunca antes apresentadas no país.


Para quem ficou surpreso com a mudança, não é a primeira vez que isso acontece na TV paga. Em 2010 o programa foi exibido pela TLN, canal da Televisa, e em 2014 a Turner transmitiu as aventuras da Boomerang e TBS.

SBT ainda transmitirá o programa?

Se você está com medo de não ver mais a série no canal aberto… Não se preocupe, a negociação não dá exclusividade à Globosat e o conteúdo continuará a alegrar novas gerações no SBT.

EXAME
_________


Blog O Centroeste
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA
Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
Anuncie Conosco - Acesse o 'Contato' agora mesmo e saiba mais

TWITTER             InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage
Próxima Postagem
« Próxima
Postagem Anterior
Anterior »

Comente com o Facebook: