DICAS PARA COMBATER O INCHAÇO NOS PÉS DURANTE A GESTAÇÃO

janeiro 11, 2018

Durante a gravidez a mulher sofre muitas alterações em todo o corpo e algumas modificações fisiológicas ocasionam desconforto, como é o caso do inchaço nos pés. Mesmo as gestantes saudáveis podem sofrer com esse acúmulo de líquido nos tornozelos e pés, que costuma piorar ao longo do dia, por causa do calor e permanência na posição vertical, e melhorar durante a noite, após o período de repouso na horizontal. Para reduzir esse desconforto, Cristina Lopes, podóloga da rede Doctor Feet, lista nove dicas, veja abaixo:

1. Beber de 2 a 3 litros de água por dia, pois estar bem hidratado diminui a retenção de líquidos;

2. Usar hidratante diariamente;

3. Quando sentada, apoiar os pés em um banquinho ou em uma pilha de jornais, revistas ou livros, por exemplo, para que fiquem na mesma altura das coxas;

4. Quando deitada, colocar os pés em cima de uma ou duas almofadas para favorecer a circulação do sangue;


5. Não usar sapatos apertados, nem saltos altos;

6. Praticar exercícios físicos;

7. Não cruzar as pernas ao sentar;

8. Não ficar em pé por muito tempo;

9. Procurar um profissional especializado em pés por, pelo menos, uma vez ao mês.

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