Hospital de Urgências de Anápolis realiza primeira captação de coração


Na sexta-feira (25), o Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), unidade da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, realizou mais uma captação de órgãos para transplantes. Após constatada morte encefálica, a família de um paciente de 18 anos, internado no HUANA, consentiu com a doação de múltiplos órgãos do rapaz. O ato de solidariedade vai beneficiar seis pessoas que estavam na fila de transplante em Goiás, Distrito Federal e São Paulo.

Foram doados rins, fígado, córneas e, pela primeira vez no HUANA, o coração. O procedimento de captação reuniu cerca de 20 pessoas compostas por integrantes da equipe do HUANA, da equipe da Central de Transplantes de Goiás, profissionais das cidades de Brasília e São Paulo, e também da Fundação Banco de Olhos de Goiás. Contou ainda, com apoio do serviço de transporte do hospital e da Polícia Militar.


A supervisora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos, Tecidos e Transplantes (CIDHOTT) do HUANA, Vanessa Lobo, ressaltou o ato mais importante desta captação: “Seis vidas serão salvas, graças ao consentimento da família em realizar a doação, e, ao empenho da nossa equipe do HUANA e da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos e Tecidos de Goiás”, frisou.

O Diretor Técnico do HUANA, Dr. Márcio Matias de Oliveira, esteve presente no centro cirúrgico para acompanhar a captação e, na oportunidade, ressaltou o compromisso do hospital em salvar vidas por meio da parceria efetiva com a Central de Transplantes: “mesmo com todo o trabalho dos nossos profissionais capacitados e com nossa estrutura de referência, alguns pacientes não se recuperam e fatalmente vão a óbito. Nessa hora, surge a chance de salvar outras vidas, com a autorização das famílias dos pacientes, que mesmo em luto, se sensibilizam com o sofrimento de tantas pessoas. O transplante de órgãos é um alento a quem espera ansiosamente por mais uma oportunidade de viver”, disse.

Portal Hospitais Brasil
________

Blog O Centroeste
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA: faustocm28@gmail.com

Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
http://www.ocentroeste.com.br/p/contato_4.html

Inscreva-se


TWITTER

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários