Homenagem aos Alunos Destaques de Anápolis


Sexta-feira (18.ago) foi uma noite especial para os alunos que se destacaram em 2016. Por meio da Resolução 008/13, de autoria do vereador Jakson Charles (PSB), os estudantes e suas respectivas unidades escolares foram homenageados no Plenário Teotônio Vilela.

Este é o terceiro ano consecutivo que o parlamentar consagra os melhores alunos das escolas públicas da cidade. O vereador ressaltou que desde seu primeiro mandato sempre se preocupou em valorizar a educação. “Toda ação pode motivar ainda mais no desenvolvimento dos estudantes. Sempre tento criar mecanismo para que a educação seja valorizada. O melhor caminho para não acabar na criminalidade é investir na educação. Vale a pena. Por isso criei a lei que concede o prêmio ao aluno destaque, como forma de incentivar os estudos".

O vereador também comentou sobre sua luta em contribuir com os estudantes anapolinos. “A partir do próximo ano, haverá mudanças no ensino médio, voltando a ter cursos profissionalizantes no segundo grau. Acredito que aptidão é muito importante, e por isso criei a lei que institui o teste vocacional gratuito em Anápolis. Também pretendo retornar com o projeto que traz as escolas para a Câmara Municipal, para que os alunos conheçam o funcionamento do Poder Legislativo, assim que o novo plenário estiver em funcionamento”, concluiu o líder do prefeito na Casa.

O aluno Gabriel Toledo Balbino Ferreira, aluno do terceiro ano do Colégio Estadual PE. Fernando Gomes de Melo recebeu a homenagem pela terceira vez. O estudante revelou que o segredo é a dedicação total aos estudos. “Temos que estudar com muita dedicação e participar dos eventos da escola, ajudar em todas as ações e representar ao máximo o papel do estudante. Com responsabilidade e esforço é possível obter méritos”.

Para Edelzina Pereira do Nascimento, Diretora do Ceja Professora Elias Chadud, essa homenagem tem um sabor especial. “Estou muito grata, pois meus alunos não tiveram condições de terminar os estudos no tempo certo. São alunos maduros e quando eles são valorizados, se sentem mais motivados para concluir o objetivo. Esse incentivo é maravilhoso e agradeço a Câmara Municipal e o vereador Jakson Charles”, falou.


Confira a lista dos homenageados:

Centro de Educação para Jovens e Adultos Elias Chadud

Sebastião Bezerra da Silva

Edmo Pereira da Silva

Colégio Estadual Dr. Genserico Gonzaga Jaime

Gianna Clara Moreira de Melo

Raquel Gomes de Morais

- Colégio Estudal Pe. Fernando Gomes de Melo

Juan Henrique Rabelo Mendes Vieira

Gabriel Toledo Balbino Ferreira

- Escola Municipal Lions Anhanguera

Matheus Filipe Pinheiro de Faria

Glória Maria de Jesus Silva

- Escola Municipal Prof.ª Maronita Dias Dourado

Lorena da Silva Balbino

Rosa Lygia Matos de Almeida


Por Geovana de Bortole
________


Blog O Centroeste
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA: faustocm28@gmail.com

Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
http://www.ocentroeste.com.br/p/contato_4.html

Inscreva-se


TWITTER

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários