Experiências de uma Blogueira


Quando eu cursava jornalismo, na PUC-Goiás, conheci um autor, Pierry Levy, que classificou os meios de comunicação em:

Um-Todos (um transmissor para vários receptores ) Ex: Televisão.



2. Um-Um (um transmissor e um receptor) Ex: Telefone.



3. Todos-Todos (todos são transmissores e receptores) Ex: Internet.



Com a internet foi possível diminuir a monopolização dos veículos de comunicação. E hoje, qualquer pessoa tem a possibilidade de produzir um conteúdo legal e publicar na rede. Antes, somente os grandes veículos, donos de concessão eram os emissores.

Início

Meu primeiro Blog foi na faculdade, a professora de Webjornalismo, Gabriella Luccianni, pediu para que criássemos uma página, isso em 2010. Não me lembro bem, mas acho que só desenvolvemos o layout.

O Blog ficou lá, parado. Depois de um ano, comecei a escrever. O nome era “Danielly Jornalista” e os textos referiam-se à religião. A plataforma era do Blogger e eu publicava a cada dois, três, seis meses, frequência zero. As visualizações eram poucas e eu não levava a sério.

Evoluir

Após seis anos estagnada, resolvi mudar. A primeira coisa que fiz, foi migrar de plataforma. Passei para o WordPress (lugar em que hospeda o blog). O WordPress é uma comunidade de blogueiros, onde fazemos amigos e curtimos o trabalho um do outro, isso é bem legal!

Os posts agora têm frequência. Por aqui, são duas postagens semanalmente. Também abri o leque para novos assuntos. Fico meio tímida, mas estou escrevendo de outras coisas como beleza. Não que eu seja especialista, mas toda mulher é vaidosa, e tem lá os seu truques.

Estou divulgando nas Redes Sociais e em alguns grupos. Quero ainda descobrir outras formas para aumentar o público.

Horizonte

Meu maior desejo com o Blog é compartilhar conhecimento. Eu imagino um mundo melhor por meio da Inteligência Coletiva. Tem uma música do Titãs que diz “É preciso saber viver”, mas como saber se ninguém explica.

Então querido leitor como você analisa os Blogs ou o Mundo Virtual?

Espero que tenha gostado do post.

Aproveitando esse negócio de conectar-se, vamos nos unir, ME SEGUE LÁ NO INSTAGRAM

Até o próximo post, tchau!


Por Danielly Chaves


Postar um comentário

Comentários