Musical Infantil SAPECADO


De 14 a 16 de maio no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília e nos dias 20 e 21 de maio (sexta e sábado) em Goiânia o público poderá se deliciar com um espetáculo infantil que tem a cara do interior do Brasil.

O grupo paulista Banda Mirim (www.bandamirim.com.br), traz mais uma obra premiada: o musical SAPECADO. Uma história para lá de pitoresca, que se passa em meio à zona rural. A diversão é garantida.

Apresentações (gratuitas).

Em Goiânia as apresentações serão no Teatro SESC Centro, e no dia 20 é exclusiva para escolas, mediante agendamento prévio. No sábado a sessão é aberta ao público, e acontece somente às 17h. Para completar a curta temporada em Goiânia, a Banda Mirim promoverá um encontro com grupos de teatro, músicos, produtores e artistas da cidade, para trocar experiências e debater novos caminhos do teatro infantil no Brasil. O debate será realizado na quinta-feira, 19 de maio.

A circulação nacional de SAPECADO foi garantida pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, que além de Goiânia e Brasília/DF contemplou também as cidades de Belo Horizonte/MG e São Luís/MA.

O baile da Vila do Sapecado

A atriz Cláudia Missura (novelas Avenida Brasil, Joia Rara e A Favorita) interpreta Assunta Felizarda de Jesus, uma mulher brejeira, que vive sozinha numa roça, acompanhada apenas de seu cachorro Rex (o músico e ator circense Edu Mantovani). Um dia, ela recebe um convite, trazido pelo carteiro Adauto (o cantor Rubi), para ser madrinha do casamento da comadre Dete Mandioca. Junto com o carteiro e o seu cachorro, Dona Assunta cruza a Estrada do Bromongó até a Vila do Sapecado para participar do baile.

Com texto e direção de Marcelo Romagnoli, a viagem desses três personagens pela estrada é o fio narrativo deste musical infantil, que traz um elenco com 11 pessoas. No cenário de Marisa Bentivegna elementos como a palha e o pano de chita dão o tom sertanejo da história. A trilha sonora envolve a plateia e reverbera na memória emotiva da audiência.

Segundo o diretor, “SAPECADO foi inspirado nas lembranças de uma infância vivida no interior. Lá a música rodeava tudo. Era dupla que cantava, era baile na igreja, sanfoneiro pelo caminho, era rádio AM. Lá tinha história de mata cerrada. Tinha rio, bicho e noite escura. Tinha estrada de terra, que nem a estrada do Bromongó, onde a alma é grande e a gente é pouca”, explica Romagnoli.

Valores como fraternidade, respeito e amizade são trabalhados no espetáculo, pensado para agradar plateias de qualquer idade. “SAPECADO trata também de temas que para nós, da BANDA MIRIM, são legados importantes. Existe para dizer às crianças o que nós acreditamos como adultos: que o amor, a amizade e o sublime ainda são possíveis”, finaliza o diretor.

O espetáculo recebeu diversos prêmios, entre eles: Melhor Texto e Melhor Espetáculo pela Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA; Melhor Texto, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Espetáculo Infantil pelo Prêmio Femsa; Melhor Espetáculo Infantil pelo Júri do Guia da Folha de SP; e o de Melhor Espetáculo Infantil pela Revista VEJA.


Cenas do espetáculo SAPECADO:


Informações GYN: Fernanda Fernandes - (62) 8144-3044

Fonte: Ana Paula Mota: (62) 9941-5464

Postar um comentário

Comentários