Fidelidade de Valores na Política


     No Brasil a formação de um partido político é ligado a uma ideologia que nem sempre é praticada, indo-se ao vento seus valores pois não é exeqüível por diversos fatores, e acredito que um dos principais, seja a falta de valores inseridos no brasileiro, onde não conseguem manter viva a chama daquilo que acredita se é que acredita. Bem, desta feita não há valores e o declínio tendo a ficar visível em forma de "furdunço" político.


     Desde o primeiro reinado quando da aparição dos partidos que na época eram três sendo dois que defendiam a escravidão, ainda assim um deles dizia-se liberal, pois era contra o poder absolutista, e o terceiro que era radical . Então vejamos que as correntes tinham ideologias e lutavam dentro da sociedade por aquilo que acreditavam. Entretanto hoje parece irrelevante o partido, já que não sabemos suas ideologias, seus princípios, em que acreditam, então tanto faz se vai para com o vento ou se fica, não interfere sociologicamente falando em termos de ideologias, alias, poderíamos banir estas organizações chamados "Partidos Políticos"? Pois, só confundem o eleitorado com tantas siglas, com tanta "bagunça generalizada" Gostaria de acreditar em valores, que um camarada ao dar entrada em um determinado partido verificasse sua linha de pensamento e caso se assemelhasse a ela, que pudesse lutar pelos idéias deste que no "frigir dos ovos" a ideologia é para a consistência de uma sociedade em que acredita ser o melhor ou não, mas que fosse fiel aos princípios ali existentes. Mas os valores corrompidos nos deixa a mercê da infidelidade daquilo que acreditamos, ou será que não acreditamos em nada, apenas nos enganamos? Ah deva ser isso mesmo na verdade os princípios são os interesses próprios corrompidos, onde a ética, caráter, moral, ficaram num tempo distante. Pobres Brasileiros que será destes daqui mais vinte anos, ou estou sendo exagerado, mais quatro anos?!


     Precisamos de uma reforma política verdadeira onde o povo possa se vincular as ideologias não aos políticos e estes representem o pensamento de um grupo, Precisamos de educação, precisamos urgentemente de educação, precisamos de forma urgentíssima de educação, precisamos educar de forma consciente nosso povo, precisamos educar nos bancos de escola o que é política, deve fazer parte do currículo de cada estudante maior de 10 anos de idade, precisamos de educação política, precisamos de educação moral, precisamos de educação cívica nas escolas, precisamos de educação moral e civismo, precisamos de reforma, precisamos de reforma escolar nos quadros negros e livros escolares, precisamos de educação, precisamos de educação política nos currículos escolares para o ensino fundamental e médio, precisamos de educação.


     Mas como se fala em educação, com tanta redundância!? Oras é porque foi deste jeito que o brasileiro fora tratado nos últimos oito anos com redundância e isto eles entendem!


     Brasil para os brasileiros, educação para ficarmos atentos e sabermos o que fazermos com a ferramenta que temos a nosso favor, não adianta dizer que o povo não sabe votar se ninguém lhe ensina!
   

     Deixem seu comentário. É muito importante sua opinião.

    Antonio Oliveira é Graduado em Gestão de Sistemas de Informação
                                                                 http://twitter.com/tonykynho

Postar um comentário

Comentários