Curta Canedo 2017 chega com novidades


Chegou a hora de Senador Canedo respirar cinema. O 2° Festival de Cinema de Senador Canedo – Curta Canedo 2017, acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro, nas instalações do Colégio Ipós na Vila São Sebastião. Além da exibição de filmes de curta-metragem, com produções goianas e nacionais, neste ano o festival terá em sua programação atividades como palestras, oficinas, debates, workshops e seminários.

Dando continuidade a uma história que se iniciou no ano passado, o festival foi contemplado, nesta segunda edição, pela Lei de Apoio às Artes e a Cultura de Goiás. A Produtora Cultural Carmelita Gomes, idealizadora e coordenadora do projeto, credita esse importante reconhecimento, ao sucesso da primeira edição. “Nós queremos oportunizar o acesso à cultura através do CURTA CANEDO 2017 e despertar crianças, adolescentes e jovens para o mercado de trabalho que o cinema oferece, além é claro de despertar talentos. Sempre contamos com ótimos profissionais na realização do evento, e com as participações de grandes cineastas goianos e de todo o Brasil”, declara.

PROGRAMAÇÃO:

A segunda edição do festival terá seu início no dia 6 de outubro, com um coquetel de abertura às 19 horas e contará com a presença de autoridades e cineastas convidados, além de apresentações de shows com a banda Chá de Gim e a cantora Maria Lima.

No dia 7 de outubro, às 7:30h da manhã, serão abertas as inscrições para as oficinas, que se iniciam às 8h e vão até às 17:30h. Todos os participantes das oficinas terão direito a certificados, as vagas são limitadas.

Ainda no dia 7, à partir das 17:30h começa a mostra competitiva com as exibições dos curtas-metragens que estarão concorrendo no festival.

No domingo dia 8, às 8h, mais oficinas, palestras e seminários.

Das 11h às 14h, Cerimônia de Encerramento com as premiações aos vencedores da mostra.

As oficinas oferecidas são:

Oficina de Animação com Mídias Móveis – Tem o objetivo de capacitar jovens com pouco ou nenhum acesso à formação audiovisual a se exprimirem através da imagem em movimento, usando tecnologias móveis, como celulares e tablets que democratizaram o acesso a auto-representação através do vídeo.

Ministrante: Rosa Berardo, doutora e pós-doutorado em cinema, Fotógrafa, jornalista e professora, sua trajetória no campo do audiovisual é riquíssima, com premiações em diversos festivais nacionais e internacionais. Na fotografia, já realizou uma série de exposições, no Brasil e no exterior.

Oficina de Iniciação Teatral – Iniciação à pratica da atividade teatral, e estudo básico das suas técnicas e dos elementos que compõe uma cena por meio do lúdico.

Ministrante: Alexandre Augusto – Teatro Zabriski, Melhor ator, no XIV Festival de Teatro do Estado de Goiás, em março de 2003. Melhor ator como Sganarello, no espetáculo “Médico à Força”. Melhor ator coadjuvante, no 31º FENATA, em Ponta Grossa, em 2003, pela sua atuação em “Faustin”. Atualmente desenvolve seu trabalho no grupo Zabriskie onde atua como ator, professor e produtor teatral.

Seminário Produção Básica de Cinema Digital e Novas Tecnologias para iniciantes

O objetivo é, ampliar o conhecimento do público sobre a produção audiovisual, mostrando as possibilidades que existem com o apoio de simples tecnologias, como câmeras não profissionais e celulares, estimulando a criatividade do público. Democratizar informações e viabilizar produções audiovisuais com baixo custo, acessível a qualquer pessoa, contribuindo para a inclusão digital.

Palestrante: Cleiner Miscceno – Diretor, Produtor e Roteirista a frente da Mambo Produções, Diretor de fotografia, Fotógrafo Presidente da Academia Sorocabana de Fotografia, Cinema e Vídeo, Oficineiro com 15 anos de experiência, atuando pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, e pelo MIS – Museu de Imagem e do Som de São Paulo. Avaliador de projetos do ProAc – SP, edital de Fomento ao Audiovisual no Estado de São Paulo.

O Projeto “Curta Canedo” é uma produção do Jornal Imprensa Criativa, em parceria com o Ipós Cursos e Treinamentos

Informações: Carmelita Gomes 62 99206-7255
________


Blog O Centroeste
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA: faustocm28@gmail.com

Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
http://www.ocentroeste.com.br/p/contato_4.html

Inscreva-se


TWITTER

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários