Divino Lemes e vereadores são diplomados


Depois de marchas e contramarchas ocorridas durante o processo eleitoral o TRE da 40ª Região enfim entregou nesta segunda, 19, os diplomas para os candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores de Senador Canedo. A cerimônia, realizada no plenário do Tribunal do Júri, foi presidida pelo juiz Marcelo Lopes de Jesus que saudou os vencedores e lembrou a transitoriedade de cada cargo, sublinhando que o verdadeiro poder é de quem os elegeu. Desejou, ainda, “que sejam felizes e profícuos no exercício de seus mandatos”.

Ao ter seu nome chamado pela mesa Divino Lemes foi aplaudido de forma entusiasmada pelos convidados, o que deu o tom da expectativa experimentada por seus correligionários. A frase “agora é nóis” (sic) foi ouvida diversas vezes durante o evento marcado por muita animação. Falando a jornalistas depois do encerramento da solenidade, o novo prefeito não deu pistas sobre nomes de sua equipe, afirmando que de qualquer forma serão privilegiadas as pratas da casa – numa referência óbvia ao aproveitamento de canedenses para os principais cargos da administração.

Divino lembrou ainda que hoje os tempos são outros, e que haverá a necessidade de compatibilizar as receitas com as despesas, sem perder de vista a lei da responsabilidade fiscal. Abrindo o leque, Divino garantiu que pretende governar para toda a cidade, e não apenas para os que o elegeram.

OS DIPLOMADOS

Prefeito: Divino Pereira Lemes; vice: Walter Paulo Santiago; vereadores: Eliel José das Virgens, Roberto Moreira dos Santos, Márcio Polo de Castro, Vilmar Lima da Silva, Rosalvo de Souza Pereira, Sérgio de Souza Bravo Júnior, Diego Graciano de Medeiros, Carpegiane Silvestre da Silva, Wander Fábio David Severino, Elimar Mendes dos Santos, Rodrigo dos Santos Rosa, Reinaldo Alves dos Santos e Luiz Mário da Conceição Lisboa.












Foram diplomados também 14 suplentes de vereador, sendo dois da Coligação Seguir em Frente 1 (Rafael Lyra Barbosa Nogueira e Roni de Souza Abreu); dois da Coligação Seguir em Frente 3 (Denise Maria Silveira de Oliveira e Epitácio de Oliveira Barros); dois da Coligação Canedo de Todos 2 (Fernando Pelozzo e Ivan Cantanhede Peres); dois da Coligação Seguir em Frente 2 (Marcelita Manze e Vicente Paulo da Luz); dois da Coligação Renova Senador Canedo (Paulo Varelo da Silva e Celismar de Lima Neves); dois da Coligação A Força do Povo (Fred Pereira dos Santos e Wenderson Ferreira dos Santos); e dois da Coligação Juntos Somos Fortes (Jaime Ferreira Oliveira Júnior e Ronaldo Marinho do Nascimento).

A cerimônia contou ainda com as presenças da promotora eleitoral da 40ª Zona, Marta Morya Loyola; Rafael Alexandre Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Caldazinha; e o major Vanderlan Nazareth Rodrigues, do 27º Batalhão da Polícia Militar de Goiás.

por Antônio Spada

+ Fotos: https://www.facebook.com/pg/portalcanedo/photos/?tab=album&album_id=1175042662573525

Divino Lemes atende a imprensa após a diplomação respondendo as perguntas dos Jornalistas presentes:

Postar um comentário

Comentários