Entrevista com Sub-tenente Evaldo, comandante do policiamento de Bonfinópolis

Roberto Lara, Sub-tenente Evaldo e Fausto Costa
Ele deixou saudades em Senador Canedo, quando a comunidade se depara com alguma foto sua nas redes sociais ou mesmo pessoalmente o que vem em seguida é um pedido de "volta", estamos falando dele, Sub-tenente Evaldo que hoje comanda o destacamento de Bonfinópolis e seu prestígio nessa cidade não é muito diferente do que deixou em Senador Canedo, já conquistou a todos com seu trabalho, Roberto Lara e Fausto Costa conversaram com ele.

Fausto Costa: Sub-tenente Evaldo nos fale como está seu trabalho na cidade de Bonfinópolis nesses 6 messes em que o senhor comanda o policiamento local.

Sub-tenente Evaldo: Quando aqui cheguei peguei a cidade carente de segurança pública, implementamos o patrulhamento comunitário, visitamos os comércio, também visitamos as residências quando há necessidade, o cidadão de bem passou a ser prioridade aqui na cidade de Bonfinópolis, nós conseguimos realizar aqui várias abordagens com registros no sistema da polícia militar, nós conseguimos tirar de circulação traficantes, armas de fogo, foragidos foram recapturados dentro da cidade, e conseguimos devolver a paz a sociedade com muito trabalho. O efetivo nosso é bem reduzido, porém a vontade de trabalhar e de prestar um bom trabalho é o que vem superando as dificuldades do nosso destacamento.

Fausto Costa: Vocês Tem patrulhamento rural?

Sub-tenente Evaldo: Infelizmente não, a cidade não dispõe de um patrulhamento específico, nós temos uma patrulha rural que vem do 27° batalhão quando necessário, porém a cidade em si não possui um patrulhamento específico para cuidar da zona rural da cidade de Bonfinópolis. Mas é um desejo nosso de ter aqui a disposição dos fazendeiros, das pessoas que residem na zona rural uma viatura específica para estar visitando, colhendo informações, trocando idéias e melhorando a segurança e a qualidade de vida da sociedade.

Roberto Lara: O que a população de Bonfinópolis pode fazer para ajudar a polícia e trabalhar em conjunto contra a criminalidade?

Sub-tenente Evaldo: Nós temos o telefone 62 8621-1777 a disposição da sociedade além do 190 que é um telefone geral, esse número fica com o comandante da viatura, é um celular funcional, esse número funciona 24 horas, aqui é uma cidade pequena, todo mundo conhece todo mundo, então viu alguém diferente, viu um veículo diferente, uma situação que é estranha ao cotidiano da cidade pedimos a população que nos ajude, denuncie, ligue, ajude a melhorar o nosso trabalho, a segurança e a qualidade de vida da cidade.

Fausto Costa: Quais são as principais ocorrências que acontecem aqui em Bonfinópolis, qual tipo de bandidos vocês acostumam lidar com mais frequência?

Sub-tenente Evaldo: Nos últimos dias nós temos lidado com pessoas que vem de fora, a cidade em si é tranquila, ocorrências envolvendo pessoas que vem do Jardim Guanabara, Jardim Novo Mundo, Vila Pai Eterno em Trindade, Nerópolis, não sei se já vieram aqui antes e vieram para ter um BIS aqui na cidade, em geral os crimes são roubo a transeuntes, alguns roubos em comércios, porém esses criminosos tem saído daqui presos e autuados em flagrante na delegacia de Senador Canedo, a cidade de Bonfinópolis é uma cidade feita para cidadão de bem, para o infrator da lei existe a GO 010, ou ele desce pra Senador Canedo ou ele desce para Silvânia e assim vai ficar enquanto aqui eu estiver e essa equipe valorosa estiver comigo.

Roberto Lara: Quem é o Sub-tenente Evaldo?

Sub-tenente Evaldo: O Sub-tenente Evaldo é um trabalhador, esforçado, cidadão que veio de origem humilde, e é humilde até hoje, um cidadão que teme a Deus, que participa das coisas do senhor, e que promove o bem público. Eu quero que a sociedade fique bem, se ela estiver bem, o sub-tenente vai estar também.

Fausto Costa: Não poderia deixar de entrar nesse assunto, a população de Senador Canedo sente sua falta, do seu trabalho, deixe uma mensagem para os canedenses.

Sub-tenente Evaldo: Eu agradeço muito a Deus o tempo que eu fiquei na cidade de Senador Canedo, agradeço a todos que tem um carinho por mim, agradeço aos que manifestam esse carinho nas redes sociais, eu quero desejar a todos um 2016 abençoado, que Deus possa estar presente na família e na vida de cada um, livrando e abençoando cada dia mais, por enquanto eu tenho um projeto aqui na cidade de Bonfinópolis, eu quero deixar esse destacamento reformado, deixar aqui uma central, e eu tenho certeza que aquele que fez o céu e a terra está comigo, por enquanto eu vou ficar aqui na cidade de Bonfinópolis.

Colaboração na organização do texto: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários